quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Muricy explica troca de Bernardo no primeiro tempo: 'Ele estava perdido'


LANCEPRESS! - 10/10/2012 - 22:39 Santos (SP)


Botafogo x Santos - Campeonato Brasileiro - Muricy (Foto: Cleber Mendes)


O técnico Muricy Ramalho fez uma alteração incomum na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo , nesta quarta-feira, no Engenhão. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o comandante sacou Bernardo e colocou o volante Henrique em campo. O fato causou estranheza porque Muricy havia prometido uma sequência para o meia.


Depois da partida, o comandante explicou a mudança e disse que, irritado, precisou intervir para não pagar com o resultado. Culpa de Bernardo e sorte de Muricy, já que a equipe construiu o resultado a partir da alteração.


- Hoje, tive que me meter um pouquinho. Não me lembro na carreira de tirar alguém no primeiro tempo, acho desagradável. Mas, hoje, não teve jeito. O Bernardo estava perdido em campo, não sabia se marcava ou se armava. Conversei com ele, e ele reconheceu. O time melhorou a partir disso. Parecem três volantes, mas os jogadores acham bons espaços por ali. A gente não tem armador, por isso estamos pensando no ano que vem - analisou Muricy, que não escondeu a irritação com o time no primeiro tempo:


- Tem vezes que não dá para pedir por favor, falar baixo. A gente estava vendo eles jogarem e quase levando vários gols. A gente não tem um certo entrosamento, não tem nosso melhor jogador (Neymar), mas não é desculpa. Devemos jogar mais do que isso. A cobrança existiu e melhoramos no meio-campo. O Miralles passou a cair nas costas do lateral, que é o que ele faz de melhor. Hoje, foi um dia que não deu pra conversar legal - declarou o comandante santista.


Questionado se tinha sido a peça-chave da partida por conta da mudança, que melhorou o time, Muricy jogou os méritos para os jogadores e disse que tem apenas 25% ou um pouco mais de partipação nas vitórias.


- Meu jeito de pensar é de 25%. Às vezes, vira 30% porque você intervém mais, mas o maior é do jogador e o resto é da comisão técnica, não do treinador - afirmou.


No próximo domingo, o Santos volta a campo para encarar o Vasco, na Vila Belmiro. Além de Neymar, que segue na Seleção, Muricy Ramalho não poderá contar com André e Bernardo. O atacante está suspenso e o meia não poderá atuar por força contratual, já que está emprestado pelo Vasco.