LANCEPRESS! - 10/10/2012 - 22:09 Santos (SP)
A noite poderia ter sido perfeita para André, mas acabou com um gostinho amargo. Com o gol anotado contra o Botafogo nesta quarta-feira, na vitória do Santos por 2 a 0 no Engenhão , o atacante manteve a sina de ir bem contra os cariocas no dia em que completou dois meses de sua volta ao Peixe. Mas um cartão amarelo recebido no segundo tempo o deixará fora das duas próximas partidas da equipe.
O jogador estava pendurado e terá de cumprir suspensão automática contra o Vasco, no próximo domingo, na Vila Belmiro. Já na próxima quarta-feira, o duelo é contra o Atlético-MG, seu ex-clube e com o qual ainda tem vínculo. Ou seja, não poderá ser utilizado por força de contrato. Sobrou para o árbitro...
- Nada a ver o amarelo que ele me deu. O cara deu uma chegada em mim e quando fui ver, ele marcou. Infelizmente, vou ficar dois jogos fora, mas agora é torcer para o Santos ir bem - lamentou André.
O cartão aplicado pelo árbitro Wagner Reway foi por susposta simulação de André, quando o Santos já estava à frente do placar. Apesar da negativa, André comemorou o resultado e disse que valeu para mostrar que o time consegue se virar na ausência de Neymar. Foi o primeiro triunfo do Peixe fora de casa sem o craque neste Brasileirão.
- Se não ganhássemos hoje, os times de baixo poderiam encostar. Então, o resultado foi muito importante, e agora temos dois adversários muito fortes, mas estaremos em casa. Precisamos de mais duas vitórias para sair e foi bom vencer porque diziam que a gente não conseguia sem Neymar - declarou o camisa 9 do Peixe.
André marcou seu quinto gol contra o Botafogo. Ele voltou a marcar no Engenhão, onde já tinha sido o único santista a balançar redes no Rio de Janeiro no Campeonato deste ano. Foi contra o Fluminense - contra quem já marcou quatro vezes -, na derrota por 3 a 1, em partida válida pelo segundo turno da competição. Pelo menos nisso André pode comemorar.
- Fico feliz por ter ganho. Não consegui fazer o segundo, mas ele (goleiro) foi feliz em pegar minha bola - finalizou o centroavante.