Muricy torce pela permanência do Palmeiras na
Série A (Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)
A última rodada do Campeonato Brasileiro reserva vários clássicos Brasil afora, mas um em especial terá bastante drama: Santos e Palmeiras, pela última rodada, no dia 2 de dezembro. Lutando contra o rebaixamento, o Verdão pode chegar ao jogo precisando de um resultado positivo na casa do rival Peixe para se salvar. Mas o técnico Muricy Ramalho torce para que este panorama não se confirme e que até lá o time de Gilson Kleina já tenha garantido sua permanência na Série A.
Depois de comandar o Verdão em 2009, quando chegou a liderar o Brasileiro, mas ficou fora até do G-4, Muricy mostra apreço pelo rival.
- Sinceramente, como alguém que vive o futebol, gostaria que não tivesse esse tipo de problema, porque você tem de se colocar no lugar da outra pessoa. Passei por lá, conheço muita gente no Palmeiras e tem várias pessoas boas trabalhando no clube. Esperamos que não aconteça isso e que já tenha resolvido esta situação - afirmou Muricy.
Enquanto o Palmeiras, na 17ª colocação, com 29 pontos, briga para fugir da degola, o Santos, em nono lugar, com 42 pontos, praticamente não tem mais objetivos na competição nacional, já que o G-4 está dez pontos distante - em quarto, o São Paulo, com 52 pontos, é o primeiro time hoje classificado para a Libertadores e ainda joga nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO.
Depois de viver drama parecido nos Brasileirões de 2008 e 2009, o Santos passou a ganhar títulos importantes nas temporadas seguintes e não teve de conviver mais com a luta contra a queda para a Série B do futebol nacional
Clique e veja mais vídeos do Santos
