A apática atuação do Santos na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, foi criticada pelo técnico Muricy Ramalho (veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado). Em campo, a Macaca finalizou 14 vezes, contra apenas uma do Peixe. Por conta da disparidade entre os rendimentos das duas equipes, o comandante disse que perder por este placar foi pouco, em função da apresentação da Ponte.
– Saiu barato. Não tem desculpa. Eles foram muito superiores e criamos muito pouco. Não dá para explicar, pois soa como desculpa – admite o treinador.
Lutando contra o rebaixamento e atuando em casa, a Macaca impôs seu ritmo desde o início e dominou quase toda a partida. Enquanto isso, o Peixe, sem pretensões no Brasileirão, praticamente não esboçou reação. Por tudo isso, Muricy reconhece que o adversário entrou com muito mais vontade.
– Eles tiveram muito mais “fome” do que nós. Tem de estar 100% toda hora. Não tem de achar justificativa para o que jogamos. Não tem essa de motivar, isso não existe – completa o técnico.
Agora, o elenco do Alvinegro se reapresenta no CT Rei Pelé nesta segunda-feira. O próximo compromisso do time é contra o Náutico, nesta quinta-feira, às 22h, possivelmente na Vila Belmiro, que está interditada pelo STJD e passará por vistoria da CBF na manhã desta segunda-feira.
Clique e veja vídeos do Santos
Muricy Ramalho disse que faltou vontade aos jogadores do Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
