terça-feira, 2 de outubro de 2012

Victor Andrade deixa a bola de lado e vai a feira de decoração com craques


SantosArquidecor fachada (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Fachada do SantosArquidecor

(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


Você já imaginou craques de três gerações do Santos dando pitacos em decoração de interiores? Mengálvio, Serginho Chulapa e Victor Andrade também não. Os três são alguns dos prestigiados na SantosArquidecor, mostra de decoração, arquitetura e design cuja tema em 2012 é "Luxo em Preto e Branco", em homenagem ao centenário do Santos Futebol Clube.


Mas, na hora de falar sobre os ambientes, os três preferem ficar com o futebol do que se arriscar no mundo da decoração. Serginho Chulapa, por exemplo, deixa a aparência de casa nas mãos da esposa.


- Não entendo nada! Eu gosto de ver, mas tentar fazer alguma coisa jamais! Nunca fiz na minha vida. Em casa é com a minha mulher. Ela é detalhista pra caramba. Se depender de mim, a casa fica do jeito que está até a empregada chegar. Mas, como ela tem aquele carinho pelas coisas, normalmente ela que trata da decoração.


Já Victor Andrade entregou: em sua residência, quem inventa na hora de montar os cenários de casa é o pai.


- Decoração eu deixo para os meus pais. Meu pai que é o decorador lá em casa agora. Ele bota um negócio azul com vermelho. Eu falo: "Pai, o que é isso?!" Minha mãe não entende nada. Ela fica brava lá em casa (risos). Eu prefiro jogar bola mesmo.


SantosArquidecor quarto teen Victor Andrade (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Teen Lounge Homenageia o atacante Victor Andrade (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


Na hora de dar alguma opinião, o jovem de 17 anos se preocupa apenas com o básico para ter o seu conforto.


- Eu falo que tem que ter TV no meu quarto. Além disso, minha cama de casal que é espaçosa. É essêncial pra mim.


Mais experiente da turma, Mengálvio logo foge do assunto, mas revela não fugir da comodidade dentro do lar.


- Melhor nem falar disso (risos). Eu realmente não entendo nada. Estou que nem o Serginho. Sou um zero a esquerda. Eu gosto de conforto! Que nem é aqui. Estou até com vontade de puxar um ronco (risos). Decoração não é comigo. Eu aprecio coisas boas, mas não entendo não. Meu negócio foi jogar bola e olhe lá.


Serginho Chulapa, segundo maior artilheiro do Santos pós era Pelé, ao lado de João Paulo, foi homenageado com o espaço Loft Gourmet, projetado por Felipe Torelli. Mas, será que o ex-jogador se arrisca na cozinha?


- Quando a mulher não está em casa eu só faço macarrão instantâneo mesmo. Essa homenagem eu não esperava A gente fica feliz por acontecer em vida. É muito legal. Fiquei surpreso e feliz.


SantosArquidecor loft gourmet Chulapa (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Serginho Chulapa foi lembrado em Loft Gourmet (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


Já o atacante e caçula do elenco santista, Victor Andrade, foi lembrado no Teen Lounge, de Caroline Elkis. E ele gostou da surpresa.


- Tem tudo a ver (comigo). Estou muito feliz com essa homenagem que fizeram. Para mim é ótimo estar ao lado de grandes carques como Serginho e o Mengálvio. O que a galera está fazendo aqui é muito legal.


Para o mais velho do grupo, o campeão mundial Mengálvio, ficou destinada a suíte master, de Marcelo Couto. Brincalhão, o ex-meia já pensa em contratar os serviços do profissional.


- Eu queria que o Marcelo fosse lá na minha casa para montar uma suíte master (risos). Eu ficaria realmente feliz e satisfeito. É impressionante. Eu fico feliz de estar sempre sendo lembrado, é sinal que a gente está vivo. Quando precisarem de mim, estarei sempre as ordens.


SantosArquidecor suite master Mengalvio (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Suíte master: Mengálvio quer uma igual em casa (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


Na hora de falar da bola...


Quando o assunto muda para o futebol, o trio mostra qual área que domina. Victor Andrade se mostrou maravilhado com a oportunidade de poder estar na companhia de nomes que marcaram a história do Santos.


- Estou muito feliz. Duas gerações de peso. A minha nem tanto. Estou chegando agora (risos). Mas a do Mengálvio, da era do Pelé, do Pepe, todos grandes jogadores. Agora, pra aprender a fazer gols, é só olhar os vídeos do Serginho Chulapa. Sou fã dele. Ele sabe disso. Estou muito feliz.


Ao lado do atacante do Peixe, Serginho Chulapa aproveitou a oportunidade para passar alguns conselhos ao jogador.


- A humildade é importante. Ele sabe disso. Já conversamos várias vezes no CT. Ele tem que usar as armas para mostrar aquilo que ele sabe. E sabe mesmo. Ele já é uma realidade. O importante é que nós falamos e eles ouvem. Comento para os jogadores: "posso fazer uma criticazinha?" Eles aceitam. Existe uma comunicação com a base, com o time de cima, com os ex-jogadores, que é de suma importância. Então, é espetacular.


Já sobre Mengálvio, o ex-atacante de Santos e São Paulo lembrou que começou a acompanhar o Alvinegro Praiano com a geração do ex-meia.


- Para o Menga, eu queria falar que peguei a época deles. Mesmo estando no São Paulo, eu sempre fui santista. O coração sempre foi mesmo do Santos. Jogar num time com Carlos Alberto Torres, Zito, Clodoaldo, Dorval, Coutinho, Pelé, Pele, Edu. Vou falar. É de arrepiar. É gratificante você ter essas feras. As que estão começando e as que tem um passado extraordinário pelo Santos.


Por fim, Mengálvio disse estar muito feliz em poder participar deste encontro de gerações do Santos.


- Se lembrarem de mim eu já fico feliz. Quando eu posso rever o Serginho, Coutinho, Dorval, Zito, Pepe, é uma alegria imensa. Estar com eles. Quando me convidam eu faço de tudo para comparecer. É gratificante para mim. E estou ao lado de uma promessa já concretizada como o Serginho falou. E se Deus quiser vai dar tudo certo.


Mengálvio Victor Andrade Serginho Chulapa Arquidecor (Foto: Bruno Gutierrez / Globoesporte.com)Trio conversa e se diverte na hora de falar de futebol (Foto: Bruno Gutierrez / Globoesporte.com)