segunda-feira, 10 de junho de 2013

Claudinei testa campeões da Copinha no meio e Renê pode perder vaga


Santos treino (Foto: Lincoln Chaves)Leandrinho, Gabriel e Neílton podem jogar juntos

na quarta-feira (Foto: Lincoln Chaves)


O técnico Claudinei Oliveira, do Santos, começa a montar a equipe que encara o Atlético-MG na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), com a missão de afastar o Peixe da lanterna do Campeonato Brasileiro. O treinador aproveitou a primeira atividade da semana para testar alterações táticas no time e deve dar ainda mais espaço à nova safra de Meninos de Vila, no meio-campo e mesmo no ataque.


Após um treino técnico, no qual os jogadores executaram jogadas de cruzamento e finalização, tanto dentro como fora da área, Claudinei realizou uma atividade tática em campo reduzido e observou diferentes formações. No primeiro teste, o treinador surpreendeu e apostou no meio-campo com Leandrinho e Pedro Castro, campeões da Copa São Paulo deste ano. Com Arouca e Cícero completando o setor, Renê Júnior ficou de fora.


Em seguida, Claudinei promoveu as entradas de Gabriel Barbosa e Renê Júnior nos lugares de Neílton e Arouca, respectivamente. Por fim, Pedro Castro deixou a equipe para a volta de Neílton, possibilitando ao treinador testar a formação com três atacantes (Neílton e Gabriel abertos e Willian José centralizado). A atividade teve quase uma hora de duração.


A busca por alternativas do meio-campo para frente se justifica pelos desfalques do time para o jogo diante do Atlético-MG. Além de Montillo, que está com a seleção argentina, o Santos não tem Felipe Anderson à disposição, já que o meia contundiu o tornozelo direito na derrota por 3 a 1 para o Criciúma, na última quarta-feira, e faz tratamento na academia no CT Rei Pelé.


O possível Santos para quarta-feira: Rafael Cabral; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca (Renê Júnior), Pedro Castro (Gabriel), Leandrinho e Cícero; Willian José e Neílton.