quarta-feira, 17 de julho de 2013

Alan Santos vibra com novas chances na equipe e espera continuar substituindo Arouca à altura


Um dos destaques na vitória do Santos FC sobre a Portuguesa, o volante Alan Santos vem cada vez mais garantindo seu espaço no time santista. Com Arouca ainda em recuperação de um edema na coxa esquerda, o meio-campo deve ganhar nova chance diante do Coritiba, no domingo (21). Comemorando o bom momento, o jogador espera substituir o camisa 5 à altura mais uma vez e acredita que o Peixe pode crescer mais no Campeonato Brasileiro.


Confira o que disse Alan Santos nesta quarta-feira (17), no CT Rei Pelé:


Arouca machucado e chances de atuar


O Arouca é um cara que admiro bastante e o grupo sabe. É excepcional dentro e fora de campo. Espero que volte logo e estou tendo uma sequencia boa de jogos. Tenho que aproveitar essas oportunidades que estou tendo e só tenho que agradecer ao Claudinei.


Características entre Alan Santos e Arouca


Eu e Arouca somos segundos volantes, mas nossas características são diferentes. O Arouca é mais baixinho, mas é mais rápido. Eu sou mais técnico e procuro manter à altura do futebol dele quando entro.


Projeção em caso de vitória


O Coritiba é o líder. Todo mundo quer ganhar dele e estar lá em cima da tabela. Toda vitória é importante. Como o grupo vem falando: é um tijolinho para no final do campeonato, construir um castelo.


Os grandes campeões brasileiros tiveram decadência no meio do campeonato, mas depois tomaram seu rumo e foram campeões. Por isso, é difícil manter-se lá em cima, mas temos que estar prontos para poder reagir e ser campeão.


Trabalho com Claudinei Oliveira


Claudinei é um cara que não preciso falar bem dele aqui. Demonstra o currículo dele. Ganhou títulos na base, pelo Juvenil e Júnior. Agora, ele tem mostrado seu trabalho no profissional. É um cara que tem mostrado seu valor e que me deu a oportunidade quando tive em um momento difícil aqui na base. Em 2011, Claudinei me ajudei quando voltei de empréstimo do Paulista. Como tinha contrato, tive que voltar para o Júnior. Continuei trabalhando para estar bem fisicamente. Ele viu meu esforço, comecei a jogar e até virei capitão na equipe dele.


Trajetória do Vitória (BA) para o Santos FC


Subi direto do Juvenil para o profissional do Vitória. Com 16 anos, estava no profissional. Tive diversas propostas de times brasileiros. O Santos fez a melhor proposta e cheguei aqui com 18 anos.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao