quarta-feira, 17 de julho de 2013

Santos segue atrás de meia e tenta a contratação de Maicosuel, da Udinese


O Santos corre contra o tempo para contratar o meia Maicosuel , que está na Udinese, da Itália, e se destacou no futebol brasileiro jogando pelo Botafogo, além de ter passagens por Palmeiras e Cruzeiro também. O Alvinegro enviou representantes para a Europa para negociar a compra dos direitos do jogador, que já teria acertado a questão salarial com o Peixe. Um empréstimo também não está descartado pelos santistas.


Para que a negociação tenha sucesso, tudo precisa ser finalizado até o dia 20, quando fecha a janela de transferências internacionais no futebol brasileiro. Segundo o empresário de Maicosuel, o ex-jogador Lê, agora é preciso o acerto entre os clubes.


Maicosuel Udinese (Foto: AP)Maicosuel, da Udinese, é o novo alvo da diretoria santista. Negócio tem que ser fechado rápido (Foto: AP)


- Está havendo uma negociação, mas eu só resolvo a parte do jogador com o clube. A compra precisa ser feita do Santos direta para a Udinese. É preciso saber se o Santos vai fazer o investimento.



Com 27 anos, Maicosuel não era prioridade do Santos, mas após as negociações frustradas com Robinho, do Milan (ITA), Giuliano, do Dnipro (UCR), Fernandinho, do Al-Jazira (EAU), e Kleber, do Grêmio, o ex-botafoguense ganhou força na Vila Belmiro.


A Udinese pagou ao Botafogo cerca de R$ 13 milhões para contratar o meia no ano passado, e não pretende liberá-lo sem um receber uma compensação financeira.


Recentemente, o Santos vendeu Neymar, para o Barcelona (ESP), Felipe Anderson, para o Lazio, e Rafael, ao Napoli, ambos italianos. O clube contratou os laterais Eugenio Mena, do Universidad de Chile, e Cicinho, da Ponte Preta.