terça-feira, 16 de julho de 2013

Aranha fica otimista com boa fase: 'Aprendendo a jogar sem Neymar'


É possível que poucos torcedores do Santos apostassem que o time, em meio à reformulação e após a venda de Neymar, seu principal jogador nos últimos três anos, fosse emplacar tão rápido uma série positiva de resultados. Pois é o que acontece. A equipe vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e saltou das últimas posições para o oitavo lugar, um ponto atrás do G-4. Uma sequência que anima o goleiro Aranha .


Camisa 1 do Peixe desde a venda de Rafael Cabral para o Napoli (ITA), o arqueiro credita o bom momento ao entrosamento do elenco e, principalmente, ao fato de o time estar sabendo se virar sem Neymar, algo que parecia improvável no ano passado, em razão do baixo aproveitamento do Santos no Brasileirão quando atuou sem o atacante - o que comprometeu a campanha da equipe na competição.


- A gente teve tempo para se conhecer melhor. Vivemos um momento de transição, reaprendendo a jogar sem o Neymar . Ele é um jogador espetacular. A gente tinha a função de trabalhar com força e dar o suporte para ele decidir. Agora, há uma divisão maior, não há só um que decide. É difícil manter aquele futebol de alto nível por muito tempo, mas estamos nos esforçando para dar alegria ao torcedor - explica.


Aranha, goleiro do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Aranha, goleiro do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Apesar do otimismo e da ascensão do Santos no Brasileirão - que fez reacender o sonho de uma vaga na Taça Libertadores e até mesmo de brigar pelo título -, Aranha prega cautela. O goleiro lembra que a competição é longa e que há pouco espaço para erros, já que uma sequência de resultados negativos pode recolocar o Peixe na luta contra as últimas posições, situação vivida no início do torneio.


- As vitórias dão tranquilidade para as rodadas seguintes, mas o Brasileiro não permite que a gente fique muito tempo comemorando. Vencemos, foi legal, mas temos que ganhar as próximas. Caso contrário, as coisas vão se complicar novamente - resume.



O Santos volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), diante do líder Coritiba, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileirão. A boa fase do adversário, no entanto, não assusta Aranha. O goleiro prega respeito ao Coxa, mas destaca a postura nas recentes campanhas vitoriosas do Peixe como trunfo para o jogo que pode aproximar o Alvinegro da ponta da competição.


- O momento deles é bom, o Coritiba monta sempre boas equipes. Mas nosso time se apresentou bem nos títulos que conquistamos porque sempre respeitamos muito os adversários. Encaramos os rivais como se fossem os melhores do mundo. É bom para conter a euforia e manter os pés no chão - conclui.