Misael acertou com o Santos sem fazer qualquer alarde. Dispensado do Grêmio, o volante de muitas e importantes passagens pelas categorias de base da seleção brasileira chega à Vila Belmiro quase como um anônimo. Mas já conta com um aliado de peso: o técnico Claudinei Oliveira.
- Nas categorias de base joguei contra o Misael várias vezes. Agora tive a oportunidade de trazê-lo. Ele vai ser observado. Pelo histórico que tem nas categorias de base da seleção brasileira, é um jogador promissor - explica o treinador.
Misael já foi avisado por Claudinei: vai ter que suar a camisa (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Embora elogie a contratação de Misael, Claudinei faz um alerta. O jogador de 19 anos vai ter que suar a camisa se quiser uma vaga no time titular do Santos.
- Ele vai ter que ganhar o espaço dele no dia a dia. Chega para treinar entre os profissionais, mas está atrás de jogadores como Lucas Otávio e Alison - destaca, citando dois garotos da base do Peixe que atualmente integram o elenco profissional.
Revelado pelo Grêmio, Misael não joga uma partida oficial desde fevereiro. Na Vila Belmiro, ele será a sétima opção do técnico Claudinei Oliveira para a posição. Arouca, Alan Santos, Alison, Renê Júnior, Lucas Otávio e Marcos Assunção são os demais atletas do setor.
