sábado, 20 de julho de 2013

Contra ex-rival da base, Claudinei tenta 'beliscar' a ponta do Brasileirão


Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Claudinei tenta nova vitória contra antigo adversário

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Claudinei Oliveira e Marquinhos Santos estão há pouco tempo no comando de clubes da primeira divisão do futebol brasileiro. Enquanto o primeiro assumiu o Santos no fim de maio, o outro comanda o Coritiba desde setembro do ano passado. No domingo, os dois vão se encontrar pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Mas não será a primeira vez que eles estarão frente a frente. Os dois são "velhos conhecidos" das categorias de base.


- A gente respeita muito o Coritiba. É um time que tem um treinador muito bom, que nós conhecemos desde as categorias de base. Inclusive, eu e ele temos histórias parecidas - destaca Claudinei Oliveira, que comandará o Peixe pela sexta vez na temporada.


Embora "inexperientes" no cargo, Claudinei e Marquinhos têm feito bonito no Brasileirão. O Coxa é o líder e único invicto da competição. Já o alvinegro venceu seus três últimos compromissos na competição. Contra o time paranaense, o comandante do Santos espera ampliar o leque de vitórias da sua equipe.



- Se o time continuar jogando bem, tem grande chance de ter sucesso diante do Coritiba - comenta.


A partida entre Santos e Coritiba serão realizada no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Jogar em casa, aliás, é um dos trunfos que Claudinei espera usar para derrotar o Coritiba.


- Em casa o time tem que se impor. E na Vila Belmiro o Santos é sempre favorito - finaliza o treinador do Peixe.