O técnico Claudinei Oliveira, do Santos, não fez mistério quanto ao time que vai levar à campo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Coritiba, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O que não significa que a equipe não terá novidades. Neste sábado pela manhã, o último treino do Peixe antes do jogo foi realizado com portões fechados por mais de uma hora. Quando a imprensa teve acesso ao CT Rei Pelé, os jogadores já se aprontavam para o "rachão", atividade recrativa comum nos dias que antecedem as partidas.
No treino fechado, Claudinei aproveitou para aprimorar as jogadas ensaiadas - principalmente a partir de bolas paradas. Lances a partir de cobranças de escanteio, fosse com bolas alçadas na área ou com a aproximação dos jogadores, estiveram entre as estratégias testadas pelo técnico na atividade. Tudo para o Peixe manter a ascensão no Brasileirão (a equipe vem de três vitórias seguidas na competição) diante do líder do campeonato, com 15 pontos - o Alvinegro Praiano está em oitavo, com 11, e tenta entrar na briga por uma vaga na Taça Libertadores.
Eugenio Mena e Léo trocam bola durante treino do Santos, no CT Rei Pelé (Foto: Lincoln Chaves)
No rachao, com duração de aproximadamente 20 minutos, destaque para o entrosamento entre os laterais-esquerdos Léo e Eugenio Mena - este último contratado há duas semanas e está entre os relacionados para o jogo deste domingo. "Concorrentes" pela vaga de titular na equipe, eles tramaram boas jogadas na atividade, com toques rápidos e boa movimentação. Uma boa notícia para Claudinei, que não descarta usar o atual dono da camisa 3 como meia-esquerda e, desta forma, escalar Mena como lateral.
Com relação ao elenco que participou do treino, a novidade foi o retorno do atacante Gabriel, 16 anos, que estava com a seleção brasileira sub-17 na Granja Comary para uma série de treinos. O zagueiro Neto e os volantes Arouca e Renê Júnior, que se recuperam de contusão, não foram para o gramado. As atividades foram acompanhadas pelo vice-presidente Odílio Rodrigues.
Diante do Coritiba, no entanto, o Santos vai à campo com a formação que goleou a Portuguesa por 4 a 1 no último final de semana: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Cícero, Leandrinho e Montillo. Neilton e Willian José.
