Depois de três vitórias seguidas e em ascensão na tabela de classificação, o Santos FC busca mais um triunfo dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), o Peixe enfrenta o Coritiba na Vila Belmiro, a partir das 16 horas, pela oitava rodada do Nacional.
Atual oitavo colocado do Brasileirão, com 11 pontos, o time de Claudinei Oliveira vê o G-4 cada vez mais próximo. Até o início da rodada, o Cruzeiro é o quarto colocado, com 12 pontos. Embalado no campeonato, o Alvinegro Praiano vem de três vitórias consecutivas – 1 a 0 Atlético (MG), 2 a 0 no São Paulo e 4 a 1 na Portuguesa, respectivamente. Com isso, a equipe santista obteve três triunfos, dois empates e duas derrotas na competição.
Líder isolado do torneio, o Coritiba soma 14 pontos na tabela de classificação. Em sete partidas disputadas, os paranaenses conseguiram quatro vitórias e três empates. Na última rodada, o Coxa ganhou, em casa, do Atlético (PR) por 1 a 0.
Mesma escalação
Para o desafio deste domingo, o técnico Claudinei Oliveira deve repetir a mesma escalação que venceu a Portuguesa por 4 a 1. Ainda em recuperação de um edema no posterior da coxa esquerda, Arouca segue de fora da equipe. Renê Júnior (inflamação no púbis) e Neto (artroscopia no joelho esquerdo) seguem em recuperação no Cepraf.
O treinador santista conta também com o reforço do lateral direito Cicinho e do esquerdo Mena, que tiveram suas situações regularizadas e devem ficar no banco de reservas.
Com isso, o provável Santos FC a entrar em campo é: Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Cícero, Montillo e Leandrinho; Neilton e Willian José.
Raio-X: Santos FC X Coritiba
Santos FC e Coritiba já se enfrentaram por 41 vezes na história dos dois times. Em vantagem, o Peixe tem 23 vitórias, contra 11 do Coxa, além de sete empates. Foram 76 gols a favor dos santistas e 52 contra.
Em Campeonatos Brasileiros, foram 30 jogos. 17 tiveram vitória dos santistas, nove acabaram com triunfo dos paranaenses e outros quatro terminaram empatados. Foram 53 gols pró e 39 contra.
No último encontro, vitória do Peixe fora de casa. No dia 16 de setembro de 2012, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos FC ganhou por 2 a 1, com dois gols do craque Neymar, que teve atuação inspirada em sua primeira partida no Couto Pereira.
Arbitragem
Leandro Vuaden apita Santos FC e Coritiba. Marcelo Bertanha Barison e José Eduardo Calza trabalham como assistentes. Leandro Bizzio Martinho é o quarto árbitro. Wagner dos Santos Rosa e Antonio de Carvalho Schneider atuam como árbitros adicionais.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao
