Thiago Ribeiro tem negociações adiantadas, mas
deve ter novo parceiro (Foto: Getty Images)
Sexta-feira é o Dia D para a diretoria do Santos contratar o segundo jogador do futebol internacional que está na sua mira. Depois de encaminhar acerto com Thiago Ribeiro, o Peixe tenta outro atleta que atua fora do país para reforçar o setor ofensivo. A estratégia tem justificativa: a janela para transferências internacionais se fecha no sábado.
- Queremos trazer mais um jogador se concluirmos o Thiago. Pode ser do exterior, ou não. Se for do exterior, teria que ser até sexta. Se for do mercado brasileiro, teremos mais tempo. Sabemos quanto podemos dar ao Thiago para comprá-lo e temos um valor definido para um ou outro reforço - explica o vice-presidente do alvinegro, Odílio Rodrigues.
Embora admita que pretende trazer mais um atacante do mercado internacional, o dirigente do Santos afirma que o ataque pode não ser o único setor do time comandado por Claudinei Oliveira a receber reforços.
- Há a possibibildiade de trazer mais alguém, mas pode ser do mercado brasileiro, o que nos dá um tempo maior - diz Odílio
- Santos diz que Thiago Ribeiro está perto; Maicosuel e Ederson vetados
- Ex-Grêmio, Misael visita CT Rei Pelé e, sem alarde, conversa com Peixe
Um desses jogadores poderia ser o meia Giuliano, campeão da Taça Libertadores 2012 com a camisa do Internacional. Mas Odílio Rodrigues disse que o valor pedido pelo Dnipro Dnipropetrovsk, atual clube do atleta, pediu um preço fora da realidade para negociá-lo em definitivo.
- Sobre o Giuliano, perguntamos o preço para ao clube, que falou um preço elevado e nem fizemos proposta - conta, omitindo o valor de cerca de € 12 milhões exigido pelos ucranianos.
