sexta-feira, 19 de julho de 2013

Meia na Ponte, Cicinho se coloca à disposição de Claudinei no Santos


Cicinho, lateral do Santos - CT Rei Pelé (Foto: Divulgação/Santos FC)Cicinho já está liberado para estrear pelo Santos

(Foto: Divulgação/Santos FC)


Primeiro reforço confirmado pelo Santos desde a venda de Neymar para o Barcelona, Cicinho chegou à Vila Belmiro para ser o titular da lateral direita. O jogador, porém, não descarta brigar por um espaço no meio, se assim for a vontade do técnico Claudinei Oliveira. O que não seria nenhuma novidade para o atleta de 24 anos, que atuou no setor na Ponte Preta durante o Campeonato Paulisto.


- Sou empregado do clube. Vou estar pronto para jogar onde o treinador preferir. Espero me dar bem e ajudar meus companheiros, onde quer que seja - resume.


- Ainda não conversei (com Claudinei) sobre isso (posição), até porque trabalhei mais físico nos últimos dias. Mas ele me conhece, sabe onde pode contar comigo - emenda.


A princípio, Cicinho deve mesmo ser usado na lateral direita, já que o meio-campo é um dos setores mais inchados do elenco. Assim, terá a concorrência do quarteto formado por Rafael Galhardo, Bruno Peres, Douglas e Crystian. O jogador elogia os rivais, mas se diz pronto para ir a campo e se coloca à disposição para o jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Coritiba, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.



- Estou me preparando para, na hora que o treinador optar por mim, fazer o melhor e ajudar os companheiros. Eles (Galhardo, Bruno, Douglas e Crystian) são excelentes jogadores. É bom para o treinador ter opções de qualidade. (Enfrentar o Coritiba) Não depende só de mim, mas estou pronto - garante.


Cicinho já estava acertado com o Santos há três semanas, mas o contrato só foi assinado na última quarta-feira, devido a entraves burocráticos. O lateral foi contratado por cerca de R$ 6 milhões e já está liberado para atuar - o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde da última quinta-feira.