terça-feira, 23 de julho de 2013

Relacionado, Lucas Otávio celebra e sonha com estreia: 'Primeiro passo'


Alison, Lucas Otávio, Leandrinho e Gabriel (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Entre Alison e Leandrinho, Lucas Otávio pode fazer

estreia no Peixe (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


Último dos titulares do Santos na conquista da Copa São Paulo a integrar o time principal, o volante Lucas Otávio, de 18 anos, vive um momento diferente na carreira. O garoto foi um dos relacionados pelo técnico Claudinei Oliveira para a partida desta quarta-feira, às 21h50m, diante do Crac, em Catalão (GO), pela terceira fase da Copa do Brasil.


- Quando vi o meu nome na lista dos que viajariam, após o treino de ontem (segunda-feira), fiquei muito feliz. Estou treinando com o grupo desde o começo de julho e estava aguardando uma oportunidade. Estar entre os relacionados é o primeiro passo e espero que o jogo fique marcado com a classificação do Santos - comemorou.


O detalhe é que Lucas Otávio pode até ganhar uma chance na equipe titular. Como Arouca e Marcos Assunção se recuperam de lesões e Cícero foi poupado por opção técnica e não viajou, Claudinei tem apenas três volantes de ofício à disposição para o jogo - sendo que Alan Santos já está confirmado na partida. Assim, o jogador vai disputar a vaga no time com Alison.



No Santos há sete anos, Lucas Otávio tem contrato até abril de 2015 e multa de € 20 milhões (R$ 59 milhões) para transferências internacionais. Nascido em Bandeirantes (PR), foi campeão paulista em todas as categorias: sub-15 (2009), sub-17 (2010) e sub-20 (2012).


O Peixe deve ir a campo nesta quarta-feira com a seguinte formação: Aranha; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Eugenio Mena; Alan Santos, Lucas Otávio (Alison), Pedro Castro e Leandrinho; Willian José e Neilton. No primeiro jogo entre Alvinegro Praiano e Crac, empate em 1 a 1. Em caso de igualdade sem gols, o Leão do Sul se classifica. Se as equipes ficarem outra vez no 1 a 1, o confronto será decidido nos pênaltis. Já empates a partir de 2 a 2 (3 a 3, 4 a 4...) dão a vaga ao Alvinegro. A vitória simples garante o avanço de qualquer um dos times.