quinta-feira, 4 de julho de 2013

Santos aceita proposta de 5,5 milhões de euros do Napoli pelo goleiro Rafael


Vice-presidente do Santos, Odílio Rodrígues, revelou que a proposta feita pelo Napoli, no valor de 5,5 milhões de euros (quase R$ 15 milhões), foi aceita


O Santos aceitou proposta de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) feita pelo Napoli por Rafael, jovem goleiro do clube e para que o negócio seja concretizado falta apenas apenas a assinatura do contrato.

"Ontem à noite recebemos a minuta de contrato do Napoli pelo Rafael. Nesse documento tem as condições do contrato e atende ao que o Santos deseja. Vamos evoluir nessas negociações e, provalmente, devemos fechar", afirmou o vice-presidente do clube, Odílio Rodrígues.


A presença do goleiro no jogo contra o São Paulo no domingo é incerta. O goleiro substituto do Santos, a princípio será Aranha. Rafael disputou 194 jogos e sofreu 208 gols. Como titular, ele foi campeão da Copa do Brasil 2010, da Libertadores 2011, da Recopa Sul-Americana 2012 e duas vezes do Campeonato Paulista, em 2011 e 2012.


Rafael, que já possuia passaporte italiano, foi alvo do Palermo em 2011. O Santos recusou uma oferta pelo jogador, mas nesta temporada Roma e Napoli fizeram sondagens pelo jogador, mas é o Napoli que será o futuro do goleiro de 23 anos.


No Napoli, Rafael se juntará a Morgan De Sanctis, de 36 anos, titular da equipe e Roberto Colombo, de 37. A tendência é que chegando ao clube, o brasileiro, aos poucos anos, assuma a titularidade, que é dividida entre os dois experientes goleiros.