terça-feira, 16 de julho de 2013

Sem espaço, Patito faz exames em time mexicano e deve ser emprestado


Patito Rodriguez, meia do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)De fã de Neymar a renegado na Vila: esse é Patito

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Sem espaço no Santos, Patito Rodriguez deve atuar no futebol mexicano até, pelo menos, o final do ano. O argentino, que tem contrato com o Peixe até 2016, viajou na noite de segunda-feira para realizar exames médicos no Atlante. Se aprovado, o meia-atacante será cedido ao clube de Cancún. O empréstimo terá duração de seis meses, mas pode ser prorrogado por mais um ano.


Patito foi contratado em julho do ano passado e custou quase R$ 6 milhões ao Santos - que comprou 70% dos direitos econômicos do jogador, ex-Independiente (ARG). O jogador de 23 anos até iniciou a passagem na Vila Belmiro em alta, com gol logo na estreia (no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, no Pacaembu, pelo último Campeonato Brasileiro).


O meia-atacante, no entanto, perdeu fôlego já quando a equipe era dirigida por Muricy Ramalho. Com a chegada de Claudinei Oliveira ao comando do time, o atleta não foi mais relacionado - assim como o compatriota Miralles.


Na atual temporada, Patito atuou em 16 partidas, mas em apenas quatro foi titular. O jogador não vai a campo desde a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Brasileirão, no dia 29 de maio.