sexta-feira, 19 de julho de 2013

Vice-presidente do Santos coloca ponto final em polêmica com Robinho


Robinho Milan (Foto: EFE)Robinho continua com as portas abertas no Santos,

segundo o vice-presidente santista (Foto: EFE)


Nem vítimas, nem culpados. Para o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, a negociação frustrada para recontratar Robinho não teve mocinhos ou vilões. A novela, que consumiu boa parte do tempo do Peixe na janela de transferências internacionais e acabou em polêmica, recebeu um ponto final do dirigente do clube paulista.


- Vamos deixar clara a situação do Robinho: o Santos teve interesse, era uma cobrança grande da torcida, ele é um ídolo do Santos, da torcida. O Milan cedeu, o Robinho cedeu, mas mesmo assim, no conjunto da operação, o valor era alto - esclarece o vice-presidente.


De acordo com Odílio Rodrigues, o desfecho frustrado da negociação não deveria ter resultado na troca de "gentilezas" entre o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e Robinho.


- O Santos tentou de todas as maneiras, mas não pode ficar nenhum clima de vítima e culpado numa negociação dessas. O que precisa ser encarado é o aspecto comercial, que pode evoluir bem ou não ser concluído - argumenta.



Além de encerrar a polêmica, Odílio Rodrigues mantém as portas abertas para Robinho.


- Temos um respeito muito grande por sua imagem. Queremos que seja preservada, pois pode voltar a qualquer momento para o Santos e sua imagem precisa ser preservada. Robinho é um eterno ídolo e as portas estão sempre abertas. Não há ressentimento da diretoria com relação à negociação.