domingo, 29 de setembro de 2013

Após derrota, Claudinei quer vitórias em clássicos para seguir perto do G-4


A derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro (confira os melhores momentos no vídeo), já é parte do passado. Pelo menos, é o que pensa o técnico Claudinei Oliveira, do Santos. O treinador lamentou o tropeço, embora avalie que o resultado não seja “anormal”, e já projetou o que espera para os jogos contra o São Paulo, na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Vila Belmiro; e a Portuguesa, no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Canindé.


Após somar apenas cinco pontos nas últimas quatro partidas, o comandante quer o Santos com 100% de aproveitamento nos dois clássicos.


- Perder do Atlético aqui não é anormal. Tivemos até condições de fazer o 2 a 1, então pelas oportunidades que tivemos, poderíamos ter saído daqui com um melhor resultado. Agora, na Vila, temos que fazer a lição de casa. Teremos dois clássicos em sequência. O São Paulo é um time muito difícil, e sobre a Portuguesa, lá atrás eu já tinha avisado que era uma grande equipe. Só nos resta fazer esses seis pontos e galgar as posições que precisamos – disse o treinador, indicando preocupação com a irregularidade do time.


- Se empatarmos muito, ou começarmos a perder os jogos, fica complicado pensar no G-4. Sempre que passamos por momentos adversos neste Brasileiro, reagimos bem. O que lamentamos mais é que se nesses dois últimos jogos (Náutico e Atlético-MG) nós tivéssemos somado ao menos quatro pontos, estaríamos em melhor situação (na quarta, o Peixe ficou no 1 a 1 com o Timbu, lanterna da competição, na Vila) – emendou Claudinei.



Sobre a atuação santista, Claudinei fez coro aos jogadores, lamentando a oportunidade perdida aos 36 minutos do segundo tempo, quando Willian José cabeceou uma bola na trave esquerda de Giovanni – o Atlético-MG vencia por 2 a 1. Ele reconheceu que o time teve problemas na conclusão das jogadas, mas também viu virtudes destacando os laterais Eugenio Mena e Cicinho.


- A gente sempre busca o melhor, então, quando se perde, não dá para dizer que o time jogou como se esperava. Mas nós atacamos, tivemos bola de fundo... O Cicinho foi a frente, fez o gol, participou. O Mena fez excelente partida, a meu ver. Foi uma das melhores dele, em termos ofensivos. De lição, dá para notar que o Atlético, quando fez o 2 a 1, não nos deu o contra-ataque, então tivemos de buscar os espaços. Antes, já estávamos no ataque, mas demoramos a terminar as jogadas. Temos de aprender – analisou.


O Santos retorna a Baixada Santista nesta segunda-feira e já inicia os preparativos para o reencontro com o São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão. Após 24 jogos, o Peixe ocupa o nono lugar com 33 pontos, a oito do Atlético-PR, último time do G-4.