segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Claudinei elogia garotada, mas vê carência de atletas mais experientes


O técnico Claudinei Oliveira não acredita que o elenco do Santos esteja carente de jogadores com qualidade, apesar da irregularidade da equipe no Campeonato Brasileiro. O treinador, no entanto, reconhece que o time precisa de uma variedade maior de atletas experientes, e dá o exemplo do Atlético-MG, responsável pelo último revés santista – derrota por 3 a 1 no último domingo, no Independência, pela 24ª rodada da competição (confira os melhores momentos no vídeo). E o comandante admite que, para esta temporada, essa carência ainda não deve ser sanada.


- O elenco (para 2013) é esse, não creio que teremos novidades. O time é qualificado, falo isso há um bom tempo, mas não temos tantos jogadores experientes como as outras equipes para a reposição de peças. Realmente, estamos apostando na garotada, e os meninos têm ido bem. Alguns têm oscilado, o que é natural. Mas o Atlético, por exemplo, tinha Alecsandro e Dátolo no banco. Ou seja: jogadores rodados, com muitos campeonatos no currículo. Reparem que não estou falando de qualidade, mas de experiência – argumenta.


Dos 38 jogadores que integram o elenco do Santos, segundo o site oficial, apenas 12 têm mais que 25 anos, sendo que três (Renato Abreu, Everton Costa e Thiago Ribeiro) chegaram à Vila Belmiro nos últimos dois meses. Na última janela de transferências internacionais, o Alvinegro tentou contratar Robinho (29 anos), Maicosuel (27 anos) e Ederson (27 anos), além de Giuliano, que apesar de ter apenas 23 anos, possui no currículo o título da Taça Libertadores de 2010. O Peixe, no entanto, não teve sucesso nas negociações.



Claudinei, porém, promete apoio à garotada e acredita ser possível manter o Santos na briga por uma vaga na próxima Taça Libertadores. O Peixe ocupa o nono lugar do Brasileirão com 33 pontos, a oito do Atlético-PR, último time no G-4. A equipe volta a campo na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), diante do São Paulo, na Vila Belmiro.


- Estamos todos no mesmo barco, e vamos atrás da vitória sobre o São Paulo para sair dessa situação incômoda, de cinco pontos nas últimas quatro rodadas – conclui.