sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Gabigol se apresenta e acredita em convocação para o Mundial sub-17


Enquanto Neilton, encostado, está cada vez mais perto de deixar o Santos e Victor Andrade, em atrito com a diretoria após recusar a participação na excursão da equipe à Ásia, deve ser punido pelo clube, outra jovem promessa do Peixe vive momento bem diferente. Em alta, o atacante Gabriel, de 17 anos, apresentou-se nesta sexta-feira à seleção brasileira sub-17, no CT de Cotia, do São Paulo, para o último período de treinos antes do Mundial da categoria, que será disputado nos Emirados Árabes Unidos, em outubro. E o santista não esconde a expectativa de garantir uma vaga na equipe dirigida por Alexandre Gallo.


Gabriel Santos (Foto: Divulgação)Atuações no Santos renderam nova chance de Gabriel na seleção brasileira sub-17 (Foto: Divulgação)


- Já tivemos um período de treinos juntos e deu para o Gallo conhecer cada jogador aqui. Aproveitamos bastante. Ele sabe da qualidade de cada um e vou procurar mostrar o que eu sei. Chego preparado e confiante para fazer o meu melhor. Temos um grupo muito forte e a concorrência será muito boa – avalia.


Para essa última etapa da preparação para o Mundial sub-17, Gallo convocou 26 atletas, sendo que cinco serão cortados até o próximo dia 7, quando a delegação brasileira viaja para os Emirados Árabes. Com 13 jogos no profissional do Santos e dois gols marcados, Gabriel crê que a experiência adquirida no time comandado por Claudinei Oliveira pode ser decisiva para ser lembrado pelo treinador.



- Subi para o profissional este ano, quando ainda tinha 16 anos e a cada dia tem sido um aprendizado novo para mim. Amadureci bastante no Santos e agradeço a todos por me ajudarem. Me preparei bastante para estar aqui e com certeza o clube também me ajudou. Ninguém tem vaga garantida e vou buscar a minha – conclui,


Além de Gabriel, outro santista também foi convocado por Gallo para o período de treinos em Cotia. Trata-se de Thiago Maia, que defende a equipe sub-17 do Peixe. Auxiliar do técnico da seleção, Maurício Copertino, inclusive, já deu indícios de que o volante estará na lista do Mundial. Na primeira fase, o Brasil terá pela frente Eslováquia, Emirados Árabes e Honduras.