sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Victor Andrade se recusa a viajar à Ásia e deixa clima tenso no Santos


Victor Andrade no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Victor Andrade se recusa a viajar para Ásia

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Inicialmente relacionado para a excursão do Santos à Ásia, o atacante Victor Andrade não embarcou com os demais companheiros na madrugada de quarta para quinta-feira. O jogador, que comemora 18 anos na segunda-feira, recusou-se a viajar para os jogos a serem disputados no Vietnã e na Indonésia. A informação foi confirmada por fontes relacionadas às duas partes, sendo que pessoas ligadas ao atleta questionam a relevância e a visibilidade dos amistosos.


Promovido ao elenco profissional em junho do ano passado, quando sequer tinha completado 17 anos, Victor Andrade perdeu espaço em 2013, realizando apenas três jogos oficiais, além do amistoso contra o Barcelona, em agosto. Diante dos catalães, aliás, o atacante recebeu elogios, chegando até a se manifestar, por uma rede social, pedindo mais oportunidades. Aquela foi a última vez que o jogador entrou em campo na atual temporada.


Vinculado ao Santos até outubro de 2014, Victor Andrade tem multa rescisória de € 50 milhões (R$ 150 milhões). A partir de maio, o atacante já poderá assinar um pré-contrato com outro clube. Peixe e jogador, no entanto, estão com o relacionamento estremecido e as conversas para uma eventual renovação estão paralisadas, sem perspectiva de retomada.


* Por Lincoln Chaves, Fúlvio Feola e Alexandre Lopes