domingo, 29 de setembro de 2013

Claudinei evita polêmica com pai de joia santista: 'Deixa falar o que quiser'


O técnico do Santos, Claudinei Oliveira, não quis repercutir as críticas feita a ele pelo pai do atacante Victor Andrade. Ao GLOBOESPORTE.COM, Nelson Andrade reclamou da convocação do filho, que comemora 18 anos nesta segunda-feira, para a excursão à Ásia junto de um grupo formado por jogadores até 23 anos e afirmou que o treinador tem preterido o santista por “questões pessoais”.


- Sobre o Victor, não tenho nada a declarar. A diretoria é que vai se pronunciar sobre punição ou não (pelo jogador ter se recusado a viajar). Não vou polemizar com o pai dele. Deixa falar o que quiser. Temos 30 e tantos jogadores no elenco e não polemizar sobre um – declarou Claudinei, após a derrota do Santos por 3 a 1 para o Atlético-MG, no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro (confira os melhores momentos no vídeo acima).


Promovido ao elenco profissional em meados do ano passado, Victor Andrade fez apenas cinco partidas em 2013, sendo três oficiais, todas pelo Campeonato Paulista. Sob o comando de Claudinei, o atacante só atuou uma vez, na goleada sofrida para o Barcelona, por 8 a 0 em agosto. Apesar disso, o treinador garantiu que o garoto não está fora dos planos, mas terá que superar a concorrência do setor.



- Se estiver bem tecnicamente e estiver à disposição, poderá jogar sim – resumiu.


Sobre Neilton, cujo vínculo com o Santos chega ao fim em maio do ano que vem, e que a partir de dezembro já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, Claudinei afirmou que a decisão de não relacionar o atacante foi dele, sem relação com a situação contratual do jogador, de 19 anos, que tem proposta do Sevilla, da Espanha.


- Questão de contrato é com a diretoria. Ele não veio por opção minha – concluiu.