domingo, 29 de setembro de 2013

Comentarista elogia etapa inicial do Galo: 'Lembrou time da Libertadores'


O Santos saiu na frente do Atlético-MG no Independência neste domingo, mas a vantagem durou apenas três minutos, e no fim o Galo venceu por 3 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o comentarista do SporTV Léo Figueiredo enalteceu o primeiro tempo do Galo, quando conseguiu chegar à virada no placar. Para ele, o melhor tempo da equipe mineira desde o título da Libertadores (assista ao vídeo).


- O Santos até conseguiu sair na frente, mas o Atlético foi superior. O primeiro tempo do Atlético lembrou o time da Libertadores. Desde que a Copa Libertadores acabou foi o melhor primeiro tempo do Atlético, que já vez fazendo, e hoje mais uma vez, um grande tempo, ou o primeiro ou o segundo - destaca.


O primeiro gol do jogo saiu com Cicinho, para o Santos, aos 14 minutos de jogo. O empate do Atlético-MG veio com Luan, três minutos depois, numa jogada de Fernandinho que chamou a atenção. E, aos 36 minutos, Marcos Rocha virou o jogo num belo chute de fora da área.


Alison Luan Santos Atlético-MG (Foto: Divulgação / Atlético-MG)Luan marcou um dos gols do Atlético-MG na vitória

contra o Santos (Foto: Divulgação / Atlético-MG)


- O Santos ainda saiu na frente com um gol do Cicinho em impedimento, um lance difícil para o auxiliar, numa bobagem do Réver, que tenta dar um chapéu e o Mena toma a bola dele e cruza para o Cicinho, em impedimento, marcar o gol. Mesmo saindo na frente, o Santos não pôde aproveitar porque minutos depois o Atlético empatou o jogo em mais uma grande jogada do Fernandinho, que está jogando muito com a camisa do Atlético, tem sido decisivo, deu um baile hoje no lado direito do Santos.


No segundo tempo, o Santos ainda conseguiu equilibrar as forças no jogo, mas foi o Atlético-MG que marcou mais uma vez. Aos 42 minutos, Alecsandro fechou o placar a favor dos donos da casa.


- Foi uma vitoria justa porque o Atlético foi superior ao Santos, muito superior no primeiro tempo, no segundo o Santos foi até um pouquinho melhor, mas não o suficiente para conseguir transformar o jogo num 3 a 3 - conclui Léo Figueiredo.


Os três pontos levaram o Atlético-MG ao quinto lugar, com 35 pontos, enquanto o Santos, com 33 pontos, segue em nono. Os times voltam a campo no meio desta semana. Na quarta-feira, às 21h50, o Santos faz o clássico com o São Paulo na Vila Belmiro. O Galo joga no dia seguinte, em partida atrasada da oitava rodada. A equipe recebe a Ponte Preta, às 19h30, mais uma vez no Independência, em Belo Horizonte.