domingo, 29 de setembro de 2013

Versátil, Cícero tem bom desempenho atuando como 'maestro' do Santos


LANCEPRESS! - 29/09/2013 - 14:45 Santos (SP)


Cícero - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)


Sem poder contar com o meia Montillo, com lesão na panturrilha direita, o volante Cícero deve ser mais uma vez a opção do técnico Claudinei Oliveira para assumir o posto de armador da equipe. Desta vez, o rival é o Atlético-MG, neste domingo, no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.


A medida se deve por conta do baixo rendimento do jovem meia Léo Cittadini, que é o único à disposição com características semelhantes às do argentino. Contra o Náutico, na quarta, Cittadini entrou, mas não foi bem.


E MAIS:

> Aniversariante, Claudinei diz: 'Como técnico, não sei o que é fracassar'

> Sem Montillo e Ronaldinho, Santos e Galo tentam seguir na cola do G4


Atuar mais à frente não tem sido novidade para Cícero nesta temporada. Ele jogou assim em seis oportunidades e teve bom aproveitamento, com três gols anotados diante de Fluminense, Botafogo e Flamengo. O jogador é o artilheiro do Santos em 2013, com 16 bolas nas redes em 53 partidas.


Se o rendimento do volante é bom atuando mais à frente, o mesmo não pode ser aplicado para a equipe santista. Com Cícero atuando improvisado, o Peixe foi derrotado em quatro oportunidades (Corinthians, pelo Paulistão; Botafogo, Flamengo e Atlético-PR, pelo Brasileirão) e venceu duas: Fluminense e Internacional, pelo nacional.


Com a mudança de posição de Cícero, Claudinei Oliveira pode optar por Leandrinho como titular ou mesmo pela ida de Cicinho para o setor, com Bruno Peres na lateral. Polivalente, Cicinho chegou a atuar assim na Ponte Preta, seu ex-clube. Renê Júnior e Renato Abreu correm por fora na disputa.


O volante Arouca, após cumprir suspensão, será titular ao lado de Alison. Outro que retorna ao time é o atacante Thiago Ribeiro.