sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Auxiliar de Gallo indica que volante santista estará no Mundial sub-17


O volante Thiago Maia, do Santos, parece ter caído nas graças da comissão técnica da seleção brasileira sub-17. Após receber diversos elogios do técnico Alexandre Gallo (veja no vídeo ao lado), agora foi a vez do auxiliar, Maurício Copertino, dar destaque ao jovem de 16 anos. Ele relembrou como conheceu o jogador e destacou a humildade do atleta.


- O Thiago foi um achado nosso. A gente estava em Porto Feliz e falei para o Gallo que ia ver um jogo do Santos, que estava disputando um torneio lá. O mérito é todo dele. É um menino humilde, vindo do Norte (de Boa Vista, capital de Roraima). É um grande jogador.


Titular do Brasil na disputa do Campeonato Sul-Americano sub-17, disputado em abril, na Argentina, Thiago Maia é grato a Mauricio Copertino. Segundo ele, foi graças ao auxiliar que ele conseguiu a convocação, e posteriormente, o primeiro contrato com o Alvinegro. O braço direito de Gallo na seleção brasileira ficou feliz por ter ajudado o volante e indicou que o jogador deverá estar no grupo de 21 atletas que irão ao Mundial da categoria, que será realizado entre outubro e novembro, nos Emirados Árabes.


- Estamos muito satisfeitos com o trabalho dele. A gente observou e viu que ele tinha condição. A nossa perspectiva em relação a ele foi excelente no Sul-Americano. Por isso que ele está no grupo pré-relacionado para o Mundial. A gente fica feliz de ver ele realizar o sonho da família dele, ter um contrato. Espero que ele nos ajude nesse Campeonato Mundial.


Thiago Maia volante Santos sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)Thiago Maia ganhou elogios de Gallo e Copertino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)