quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Campeão na era Pelé mantém aposta em Victor Andrade: 'Grande jogador'


Victor Andrade, atacante do Santos (Foto: Vinicius Vieira/Divulgação Santos FC)Ex-jogador do Peixe na era Pelé, Negreiros aposta

em Victor (Foto: Vinicius Vieira / Santos FC)


Victor Andrade atinge a maioridade nesta segunda-feira, talvez não da maneira como ele esperava quando recebeu a primeira oportunidade entre os profissionais do Santos, em julho do ano passado, antes mesmo de completar 17 anos. Antes comparado a Robinho e Neymar, o atacante fez só três jogos na temporada (em 2012, foram 21) e viu jovens como Gabriel e Giva passarem a frente na briga por vaga no time de Claudinei Oliveira.


Um dos que participaram da vinda do garoto para a Vila Belmiro em 2007, quando Victor Andrade tinha apenas 12 anos, no entanto, ainda acredita no sucesso do atacante: Negreiros, que integrou o vitorioso Santos de Pelé, nos anos 60. Herói do título da Recopa Sul-Americana de 1968, o ex-jogador ajudou o jovem e a família a se alojarem na cidade, e não tem dúvidas das qualidades de Victor.



- Eu vejo no Victor um grande jogador. Não é clássico, mas um centroavante rápido, que bate bem com as duas pernas. Ele subiu (para o profissional) muito jovem, teve um probleminha com o Muricy (Ramalho, técnico santista até maio deste ano), se empolgou muito... Mas faz parte. É um jogador rápido, sensacional. Não sei se no Santos ou em outro clube, mas ele será um grande jogador, pode estar ciente – afirma.


A última partida de Victor Andrade foi a derrota por 8 a 0 para o Barcelona, em agosto. Na ocasião, inclusive, o atacante recebeu elogios pela atuação, mesmo tendo jogado apenas 16 minutos. O jogador tem multa rescisória de € 50 milhões (R$ 150 milhões) e vínculo até outubro do ano que vem. A partir de abril, o santista já pode assinar contrato com qualquer outro clube.


Negreiros, ex-Santos (Foto: Lincoln Chaves)Negreiros defendeu o Santos de 1967 a 1972, sendo campeão ao lado de Pelé (Foto: Lincoln Chaves)