segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bom Senso F.C. traça férias e pré-temporada como prioridades


Camila Mattoso - 30/09/2013 - 18:54 São Paulo (SP)


Nesta segunda-feira, os integrantes do movimento Bom Senso F.C. se reuniram no escritório da agência WMcCann, do publicitário Washington Olivetto, em São Paulo, para debater melhorias no calendário do futebol brasileiro. Após o encontro, o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, falou que os atletas discutiram alguns pontos e separaram cinco mais importantes, sendo o pouco espaço para férias e para a pré-temporada o mais urgente.


- Acho que há um princípio, uma tentativa de ajuda ao futebol brasileiro por parte dos atletas. Porque um período de férias, de pré-temporada, é bom para quem assiste, e eu creio que as partes interessadas veem necessidade – afirmou Ceni.


E MAIS

> Ceni, Jadson e Fabricio faltam e treino do clube para ir à reunião

> Jogadores se articularam em rede social para criar o movimento


Para o ídolo e capitão do São Paulo, é possível conciliar os interesses de todas as partes enxugar o calendário sem que as transmissões da televisão sejam prejudicadas.


- Eu espero que seja algo que traga coisas positivas não só para a nossa classe, tendo transmissões toda quarta-feira e domingo, como a gente já tem, mas de repente começando uma rodada mais cedo, na quarta, que vá até o fim de semana para agradar o principal patrocinador do futebol brasileiro, que é a televisão.


Na saída da reunião, o atacante Edu, revelado pelo São Paulo e com passagem pelo Internacional, explicou a ideia dos participantes, negando que haja intenção de entrar em conflito com os organizadores do calendário.


- Acho que a gente está tentando fazer uma situação que ajude a todos, não só os jogadores. Eu joguei muito tempo fora do Brasil e vivi muito do que os jogadores passaram aqui. Estamos aqui jogando contra ninguém. O intuito nosso é uma reunião, é um contato com pessoas que respondem pelo futebol brasileiro no intuito por essa melhoria – disse o jogador, atualmente sem clube.


Além dos jogadores citados, Alex, do Coritiba; D’Alessandro, do Internacional; Barcos, do Grêmio; e Paulo André, do Corinthians, se fizeram presentes.