sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Por Libertadores, Cicinho exige melhor desempenho na Vila Belmiro


Jogar na Vila Belmiro já foi sinônimo de vitória para o Santos. O estilo "alçapão" do estádio já fez várias vítimas, em torneios regionais, nacionais e internacionais. Mas no atual Campeonato Brasileiro, jogar em casa não tem sido uma grande vantagem para o Peixe. Para mudar esse cenário, o lateral-direito Cicinho exige do elenco alvinegro um melhor rendimento na Baixada Santista.


A exigência se justifica. Em 11 jogos na Vila no Brasileirão, o Santos venceu cinco, empatou outras cinco e perdeu uma. A fragilidade da campanha em casa se tornou mais evidente com o empate diante do lanterna Náutico, na última quarta-feira, em partida atrasada da 11ª rodada - se tivesse vencido, o time de Claudinei Oliveira teria chegado à quinta colocação e ficaria a apenas quatro pontos do Grêmio, último time do G-4, que garante vaga na Libertadores.


torcida Santos jogo Corinthians Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Vila Belmiro não é mais um alçapão? Santos tem 60% de aproveitamento em casa (Foto: Marcos Ribolli)


- A gente não vem fazendo boas partidas dentro de casa. Vamos procurar mudar isso - diz o lateral-direito Cicinho.



Até o fim o Campeonato Brasileiro, o Peixe ainda disputará seis partidas na Vila Belmiro. Metade delas será contra times que estão mais bem posicionados que o Alvinegro na tabela: Internacional, Cruzeiro e Atlético-PR. Os outros compromissos em casa são contra equipes que estão no meio da tabela: São Paulo, Bahia e Fluminense.


O que Cicinho não quer ver diantes desses seis adversários é mau futebol apresentado contra o Náutico, na quarta-feira.


- Tem dia que a gente não está bem. Contra o Náutico foi um desses dias. Agora é procurar esquecer. Depois que cheguei, foi o pior jogo do time. Mas isso não quer dizer que nossa equipe não tem qualidade. Acredito que, voltando a jogar como em outros jogos passados, podemos chegar ao nosso objetivo, que é o G-4.