quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Um ano após encomendar estudo, Santos 'esfria' debate sobre calendário


Bruno Cassucci - 26/09/2013 - 15:36 Santos (SP)


Odílio Rodrigues - Dirigente do Santos (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press


O Santos não levou em frente a ideia de encabeçar a discussão sobre um novo calendário para o futebol brasileiro. Um ano após encomendar um estudo ao consultor Amir Somoggi, o clube pouco utilizou o material contratado e esfriou o debate sobre o assunto.


Naquela época, a ideia era diminuir os prejuízos causados pelas seguidas convocações de Neymar e outros de seus astros para a Seleção Brasileira.


O clube se defende e diz que não abandonou os planos. Por meio de nota assinada pelo presidente em exercício Odílio Rodrigues e o membro do Comitê de Gestão Ronald Luiz Monteiro, a diretoria alvinegra afirmou que a saída do craque "não altera a nossa visão e necessidade de mudanças do calendário do futebol brasileiro."


Segundo o Peixe, o tema é discutido permanentemente entre os cartolas do clube. "O estudo serviu para que o Comitê de Gestão tivesse acesso as várias informações e dados positivos e negativos do calendário do futebol brasileiro, bem como preparar a direção do Santos para discussões e propostas de mudanças em nosso calendário. Permitiu também uma comparação com as ligas europeias e mostrou a importância de um calendário equilibrado."


Procurado pelo LANCE!Net, Amir Somoggi não quis conceder entrevista, mas disse acreditar que o estudo não foi aproveitado pelo Santos.