domingo, 29 de setembro de 2013

Sem R10 e Montillo, Galo e Peixe duelam para se aproximar do G-4


estádio Independência jogo (Foto: Leonardo Simonini)O Independência será o palco do duelo entre

Atlético-MG e Santos (Foto: Leonardo Simonini)


Apenas um ponto separa Santos e Atlético-MG na classificação do Brasileirão. E uma vitória para qualquer um dos lados neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do torneio nacional, pode significar a aproximação dos líderes. O Atlético-MG está na oitava posição, com 32 pontos, enquanto o Santos aparece duas posições à frente, com 33. Porém, a sorte parece não estar do lado de Galo e Peixe, que perdereram na mesma semana seus astros: Ronaldinho Gaúcho e Montillo.


O argentino do Santos se contundiu na última quarta-feira, na partida contra o Náutico, jogo adiado da 11ª rodada. Montillo foi substituído ainda no primeiro tempo e teve diagnosticado um estiramento na panturrilha direita, fato que o tira de combate por cerca de dez dias. Já o problema de Ronaldinho Gaúcho é bem mais sério. O craque do Galo se machucou na quinta, no aquecimento de um treino para os que não enfrentaram o Criciúma no dia anterior, e teve constatada a ruptura do músculo adutor da coxa esquerda. R10 deve ficar parado por cerca de três meses, dificilmente volta a campo no Brasileirão, e pior, tem chances remotas de participar do Mundial de Clubes, em dezembro.


Sem Ronaldinho, Cuca deverá repetir quase todo o time que empatou com o Criciúma na última partida. O Atlético-MG busca mais uma vitória para continuar na briga para garantir o título simbólico do segundo turno e chegar bem ao Mundial de Clubes, no Marrocos.



Já o Santos buscará os pontos perdidos dentro da Vila, onde a equipe apenas empatou com o Náutico, na última quarta-feira. Entre jogadores e comissão técnica, uma coisa está clara: o time não pode mais vacilar se ainda quiser sonhar com uma vaga no G-4 e na Libertadores do próximo ano.


Atlético-MG e Santos terá a transmissão do Premiere FC 1, com narração de Jaime Júnior e comentários de Léo Figueiredo. O GLOBOESPORTE.COM também vai acompanhar todos os lances da partida, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 18h.


header as escalações 2 (Foto: arte esporte)


Atlético-MG: o técnico Cuca deve repetir quase toda a equipe que empatou com o Criciúma, por 1 a 1, na última partida. A exceção é o goleiro Victor, que cumpre suspensão automática, já que foi expulso contra o Tigre. O provável time para entrar em campo é: Giovanni; Marcos Rocha, Léo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Josué, Tardelli, Luan e Fernandinho; Jô.


Santos: a grande dúvida do técnico Claudinei Oliveira é sobre o substituto do meia Montillo. O garoto Leandrinho e o experiente Renato Abreu brigam pela vaga no meio de campo. Se não terá o argentino, o treinador santista comemora os retornos do volante Arouca e do atacante Thiago Ribeiro. O provável Alvinegro para logo mais é: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison, Arouca, Leandrinho (Renato Abreu) e Cícero; Thiago Ribeiro e Willian José.


header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


Atlético-MG: Ronaldinho Gaúcho é o maior desfalque. O jogador foi diagnosticado com uma ruptura no músculo adutor da coxa esquerda e deve ficar de fora dos gramados por cerca de três meses. O meia Guilherme e o lateral-direito Michel permanecem no departamento médico tratando de lesões musculares, e Gilberto Silva está em fase de transição, depois de se recuperar de cirurgia. O único desfalque por suspensão é do goleiro Victor, que cumpre suspensão automática pela expulsão, contra o Criciúma.


Santos: Alan Santos tem uma lesão muscular na coxa direita, Montillo sofreu um estiramento na panturrilha, e Gabriel está com a seleção brasileira sub-17.


header pendurados (Foto: ArteEsporte)


Atlético-MG: Guilherme, Josué, Leandro Donizete, Luan, Michel, Neto Berola, Pierre, Richarlyson, Ronaldinho e Rosinei.


Santos: Aranha, Durval, Leandrinho, Montillo, Neilton e Rafael Galhardo


header o árbitro (Foto: ArteEsporte)


Marcelo de Lima Henrique apita o jogo, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Luiz Claudio Regazone. O árbitro participou de sete partidas neste Brasileiro. Ele aplica 4,3 cartões amarelos em média por jogo e deu três cartões vermelhos. Além disso, tem média de 30,3 faltas assinaladas a cada confronto e já marcou três pênaltis.


header_estatisticas (Foto: arte esporte)


Atlético-MG: Forte no Independência, onde conquistou 21 de seus 32 pontos, o Galo aposta na mescla entre o estilo de jogo intenso e a bola parada com seus altos zagueiros. Josué e Luan estão no Top 10 dos ladrões de bola do Brasileiro e ajudam muito na marcação.


Santos: O Santos leva perigo nas faltas com Cícero e Renato Abreu, que juntos já fizeram três gols no quesito. O time da Vila tem um perfil interessante para o duelo: baixa média de faltas cometidas (16,43) e bom volume de roubadas de bola - Cicinho é o terceiro melhor do Brasileiro.


header_na_historia (Foto: arte esporte)


No Campeonato Brasileiro da última temporada, na 12ª rodada, o Atlético-MG recebeu o Santos no estádio Independência. Com Ronaldinho Gaúcho no comando, o Galo derrotou o alvinegro praiano por 2 a 0. Danilinho abriu o placar aos 43 minutos da primeira etapa e Réver, aos 20 minutos do segundo tempo, deu números finais ao jogo. Veja a ficha técnica do jogo e mais confrontos no Futpédia.