Logo no primeiro minuto da partida, a equipe paulista chegou com Thiago Ribeiro, que mandou a bola por cima do gol. O Galo respondeu com Josué, que chutou de fora da área, obrigando o goleiro a fazer a defesa. Aos 9 min, Fernandinho tentou o chute, mas foi travado por Edu Dracena.
Passados dois minutos, Cicinho cruzou e Leonardo Silva cortou. Aos 15 min, o jogador do Peixe apareceu novamente e após cruzamento rasteiro de Mena, Cicinho chutou para o fundo das redes.
Porém, não demorou para o Galo reagir. Aos 18 min, Fernandinho colocou a bola na área e Luan completou, empatando o jogo. Aos 20, Cícero chutou e o goleiro defendeu. Quatro minutos depois, Josué arriscou e Aranha espalmou para escanteio. Aos 37 min, após a bola quicar duas vezes, Marcos Rocha dominou e fez um belo gol, virando o resultado no Independência.
No segundo tempo, os times erraram muitos lances. Aos 48 min, após escanteio, Alison subiu sozinho para cabecear, mas mandou pra fora. Aos 55, Fernandinho recebeu a bola e não conseguiu dominar.
Dois minutos depois, Bruno Peres cobrou falta e a bola foi para a linha de fundo. Aos 68 min, Cícero cobrou mais uma falta para o Peixe, mas dessa vez o goleiro segurou. Já aos 74 min, Willian José cruzou e Josué afastou.
Aos 82, o jogador do Santos apareceu novamente e após cruzamento de Mena, acertou a trave. Aos 88, o Galo conseguiu ampliar a vantagem. Após escanteio cobrado por Diego Tardelli, Réver desviou a bola e Alecsandro marcou o terceiro gol da partida.