sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Após reunião, Neilton fica mais longe de renovar contrato com o Santos


Bruno Cassucci e Guilherme Amaro - 27/09/2013 - 06:54 São Paulo (SP)


Neilton tem presença confirmada contra o São Paulo, neste domingo (Foto: Divulgação/Santos F.C)


As chances de Neilton, 19 anos, renovar seu contrato com o Santos diminuíram após reunião na última quarta-feira. O atual vínculo do atacante termina em maio do ano que vem, e o Peixe deseja prolongar até 2017. Ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube em dezembro.


As partes não chegaram novamente a um acordo. As conversas entre o empresário do jogador, Roberto Fonseca, e dirigentes alvinegros tiveram início ainda em agosto. Há cerca de 20 dias, o Santos chegou a oferecer um salário de R$ 30 mil reais por mês, com vínculo por mais quatro anos, que foi prontamente recusado.


E MAIS:

Após movimento dos atletas, Santos critica calendário e propõe debate

Doquinha Gonzaga: Do que as hienas estão rindo?
Gabriel realiza último treino antes de Mundial Sub-17; Montillo faz exames


Na reunião desta semana, o valor oferecido pelo Peixe continuou abaixo do esperado por Neilton, que não deve renovar seu contrato.


O atacante, que antes era o “xodó” do técnico Claudinei Oliveira, não atua como titular desde 14 de agosto, no empate com o Vasco, na Vila Belmiro. Neilton entrou durante o confronto contra o Botafogo, no último dia 15, quando o Peixe foi derrotado por 2 a 1 e perdeu a invencibilidade em seu estádio. O treinador chegou até a aconselhar Neilton a renovar seu contrato com o time.


O jogador só se manifesta pelas redes sociais e ontem parabenizou a Torcida Jovem, principal organizado do clube, que completou 44 anos. Neilton subiu aos profissionais do Santos este ano, tem 18 jogos e quatro gols anotados.