quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Com Pedro Castro, mas sem Victor Andrade, Peixe sub-23 embarca à Ásia


LANCEPRESS! - 26/09/2013 - 15:06 Santos (SP)


Pedro Castro, meia do Santos (Foto: Divulgação/Ricardo Saibun)


Na madrugada desta quinta-feira, 17 jogadores da categoria sub-23 do Santos embarcaram para uma excursão à Ásia, onde o clube planeja expandir sua marca com dois amistosos, sendo um diante da seleção de base local e outro contra a seleção principal da Indonésia, em Jacarta. A surpresa da lista foi o meio-campista Pedro Castro, único da relação que já vinha recebendo oportunidades na equipe principal do Peixe, mas agora ficará fora do país até o dia 9 de outubro.


No último domingo, Pedro Castro chegou a entrar em campo no confronto diante do Criciúma, pela 23ª rodada do Brasileirão.


E MAIS:

> Claudinei pede que Santos não 'erre por omissão' e ainda sonha com G4

> Ingressos para San-São começam a ser vendidos nesta quinta-feira


Em contrapartida, o atacante Victor Andrade não viajou para a Ásia por conta de uma lesão e deve seguir em tratamento no CT Rei Pelé nos próximos dias. Há menos de uma semana, ele havia retornado aos treinamentos depois de se recuperar de contusão no tornozelo direito, mas o departamento médico do clube ainda não divulgou se as dores são na mesma região. A lista de relacionados para a excursão foi divulgada nesta quinta-feira, horas após o embarque.


Entre os nomes que viajaram estão o goleiro Gabriel Gasparotto, que no início da semana renovou seu contrato com o Peixe até 2016, o volante Anderson Carvalho, que havia sido usado entre os profissionais ano passado, mas ainda não teve oportunidades em 2013, o também volante Misael, ex-jogador do Grêmio, e os atacantes Geuvânio e Lucas Crispim. O treinador da equipe na viagem será Emerson Ballio, que atualmente exerce a função de auxiliar de Pepinho no time sub-20.


Depois de escala em Dubai, a delegação vai para a cidade vietnamita de Ho Chi Minh, onde o Santos encara o sub-23 do Vietnã no dia 29 de setembro. Sem data definida, o outro amistoso será contra a seleção profissional da Indonésia.