sábado, 28 de setembro de 2013

Paulista sub-15: Briosa vence, Santos perde, e dupla dá adeus ao torneio


Santos e Portuguesa Santista estão fora do Campeonato Paulista sub-15. O Peixe, que tinha de superar a Ponte Preta no interior para seguir vivo na competição, acabou batido por 1 a 0 e encerrou o grupo 12 em terceiro lugar, com sete pontos. Além da Macaca, o Desportivo Brasil também se classificou na chave.


Já a Briosa derrotou o RB Brasil por 3 a 1, em Ulrico Mursa, mas dependia de uma derrota do Mogi Mirim para se classificar – que não aconteceu, já que o Sapão superou o Independente de Limeira por 2 a 1 e avançou no segundo lugar do grupo 18, atrás do RB. O time rubro-verde terminou a chave na terceira posição, com oito pontos.


Portuguesa Santista RB Brasil Paulista sub-15 (Foto: Divulgação)Portuguesa Santista bateu o RB Brasil, mas foi eliminada do Paulista sub-15 (Foto: Divulgação)


As duas equipes foram responsáveis pelas duas melhores campanhas do grupo 10, na primeira fase do Estadual – a Briosa fez 33 pontos, um a mais que o Peixe. Diadema, São Bernardo, Água Santa, Jabaquara, Mauaense e São Vicente também participaram da chave, sendo que o primeiro se classificou à segunda fase ao lado de rubro-verdes e alvinegros.