sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ressonância identifica estiramento, e Montillo desfalca Peixe por dez dias


Montillo, treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Montillo deve desfalcar Santos nas próximas três

rodadas (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)


Walter Montillo nem bem se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e já terá de tratar outra contusão. O meia, que deixou a partida contra o Náutico, na última quarta-feira, ainda na primeira etapa, foi submetido a um exame de ressonância magnética, que identificou um estiramento na panturrilha direita do jogador. Segundo a assessoria de imprensa do Peixe, o argentino deve ficar longe dos gramados por dez dias.


Desta forma, Montillo vai desfalcar o Santos em pelo menos três jogos do Brasileirão: contra o Atlético-MG, no domingo, às 18h30m (de Brasília), no Independência; São Paulo, na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Vila Belmiro; e Portuguesa, no próximo dia 6, às 18h30m (de Brasília), no Canindé. O provável retorno do camisa 10 deve ocorrer no dia 9, às 19h30m (de Brasília), diante do Coritiba, no Couto Pereira.


As opções imediatas para a vaga de Montillo contra o Atlético-MG são Renato Abreu, Léo Cittadini e Leandrinho, que chegaram a substituir o argentino no período que ele se recuperava da lesão na coxa. Pedro Castro, que também é meio-campista, está com a equipe sub-23 que representa o Peixe em excursão à Ásia. Outra possibilidade para o técnico Claudinei Oliveira é escalar um terceiro atacante no lugar do meia.


Montillo chegou ao Santos no começo do ano como a contratação mais cara da história do clube, tendo custado R$ 16 milhões aos cofres santistas. Após um primeiro semestre sem brilho, o argentino cresceu de produção sob o comando de Claudinei e virou o principal nome do Peixe pós-Neymar. Em 40 jogos no ano, o meia fez quatro gols.