segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pacotão: rodada#24 tem erro grave no Morumbi e mico de Seedorf


Bola bate na mão de Kléber após cobrança de falta (Foto: Reprodução/RBS TV)Bola bate na mão de Kléber após cobrança de falta

(Foto: Reprodução/RBS TV)


Desesperado para se distanciar na zona do rebaixamento, o São Paulo pressionou o Grêmio de todas as maneiras no Morumbi. Diversas finalizações do Tricolor Paulista pararam nas mãos do inspirado goleiro Dida, porém outra 'defesa' acabou contribuindo de maneira decisiva para a vitória dos gaúchos por 1 a 0. Aos 20 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Reinaldo cobrou falta, e o atacante Kleber , dentro da área, impediu a passagem da bola na barreira ao levantar o braço e cortar o chute. Os são-paulinos pediram pênalti imediatamente, mas o árbitro Héber Roberto Lopes, posicionado ao lado, ignorou a infração, mandou o lance seguir, e com isso ganhou o selo de "erro" da 24ª rodada do Brasileirão.


Na mesma partida, o zagueiro Antônio Carlos ficou com o "gol mais perdido" ao desperdiçar uma grande oportunidade de empate aos 47 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Paulo Henrique Ganso pela direita, o volante Wellington desviou de cabeça na primeira trave e o defensor, livre na pequena área, completou com a sola do pé para fora. O técnico Muricy Ramalho, os torcedores e o próprio jogador pareciam não acreditar no lance após a bola sair raspando na trave esquerda do goleiro Dida.


No Maracanã, o Botafogo perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0 e chegou ao seu terceiro jogo sem vitória no Brasileirão. E o lance protagonizado pelo craque do time alvinegro prova que a fase não anda boa em General Severiano. Aos 18 minutos da segunda etapa, Seedorf recebeu no meio-campo e ao tentar dar um passe de primeira fura a bola de maneira bisonha. Minutos depois ele foi substituído pelo técnico Oswaldo de Oliveira e recebeu suas primeiras vaias desde que chegou ao Botafogo, em meados de 2012. Outro destaque negativo da partida foi Lodeiro, que errou 11 passes.


Já o atacante Emerson Sheik, do Corinthians, perdeu a cabeça durante a goleada para a Portuguesa por 4 a 0, no Mato Grosso do Sul. Com a partida já caminhando para o fim, o camisa 11 foi proteger uma bola perto da lateral do campo e deixou o braço no rosto do volante Ferdinando, da Lusa.


O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 24ª rodada. Confira!


PACOTÃO RODADA 24 - 2 (Foto: arte esporte)


header mais perdido (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


Perdendo em casa para o Grêmio, o São Paulo pressionava a equipe gaúcha em busca do gol de empate. E a chance apareceu já nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo, mas o zagueiro Antônio Carlos desperdiçou de maneira inacreditável. Após cobrança de escanteio de Ganso, o volante Wellington desviou de cabeça na primeira trave e o zagueiro, na pequena área, conseguiu o mais difícil: desviar a bola para fora. No banco, o técnico Muricy Ramalho se desesperou com a chance perdida.


header mico (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


A fase do Botafogo não é boa no Brasileirão. O time perdeu a terceira consecutiva no campeonato, desta vez para a Ponte Preta por 1 a 0, em pleno Maracanã. E um lance bisonho do craque holandês Seedorf é o retrato de que nada tem dado certo no alvinegro ultimamente. Aos 18 minutos, o meia recebeu no meio-campo e ao tentar inverter a jogada para o lado esquerdo furou a bola de maneira grotesca. Minutos após o lance, o técnico Oswaldo de Oliveira sacou o meia para colocar o atacante Henrique.


header erro (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


O São Paulo precisava da vitória em casa sobre o Grêmio para fugir da zona de rebaixamento. E quando o placar ainda estava 0 a 0 no Morumbi, aos 20 minutos do segundo tempo, o Tricolor Paulista poderia ter tido uma grande chance de sair na frente caso o árbitro Héber Roberto Lopes tivesse marcado o pênalti claro do atacante Kleber. Após cobrança de falta do lateral-esquerdo Reinaldo, o Gladiador levantou o braço e cortou o chute na área. Mesmo ao lado do lance, o juiz ignorou a infração.


header defesa (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


O Fluminense venceu o Goiás por 2 a 1, no Serra Dourada, e aumentou sua série invicta no campeonato para sete jogos. E outra vez Diego Cavalieri foi um dos grandes responsáveis pelo triunfo do Tricolor Carioca. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Roni recebeu passe na área, limpou o volante Edinho da jogada e, cara a cara com o goleiro bateu forte. Mas Cavalieri cresceu para cima do adversário e mostrou reflexo para fazer uma grande defesa.


header golaço (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


Devagar a Atlético-MG vai se recuperando no BrasileirãoCampeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Santos por 3 a 1, a equipe do técnico Cuca já aparece em quinto na tabela de classificação. E os três pontos neste domingo vieram com uma pintura de Marcos Rocha , no Independência. Aos 36 minutos da primeira etapa, o lateral-direito recebeu ótimo passe de Diego Tardelli na entrada da área pelo lado direito, dominou a bola no peito, e soltou um foguete no ângulo direito, sem chances para o goleiro Aranha.


header sarrafo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


Além da derrota por goleada para a Portuguesa, o atacante Emerson também perdeu a cabeça no estádio Morenão, no Mato Grosso do Sul. Aos 31 minutos do segundo tempo, Sheik não gostou de uma chegada por trás do volante Ferdinando e largou o braço no rosto do adversário antes de cair no gramado. O jogador, porém, não foi advertido pelo árbitro Raphael Claus.


header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


Diego Morales estava inspirado na vitória do Náutico por 3 a 0 sobre o Coritiba, na Arena Pernambuco. O meia veio do banco de reservas já aos 30 minutos da segunda etapa e ainda assim teve tempo para esbanjar habilidade. Em um de seus lances agudos, ele recebeu na entrada da área e deixou o meia Robinho no chão com uma pedalada. Porém, na hora de fazer o gol o argentino tentou outro drible em cima do goleiro Vaná e desperdiçou a chance de se consagrar.


header ator pacotao (Foto: infoesporte)


O relógio marcava 20 minutos do segundo tempo no Serra Dourada, e o Fluminense ainda buscava um gol para conseguir a virada sobre o Goiás. No entanto, na tentativa de cavar um pênalti, o lateral-direito Igor Julião exagerou na encenação. Ao invadir a área em velocidade pela direita, o jogador percebeu a chegada de William Matheus e se jogou no gramado. O árbitro Márcio Chagas da Silva não caiu na dele e aplicou o cartão amarelo por simulação.