Figura apagada na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, no Independência, pela 24ª rodada do Brasileirão (confira os melhores momentos no vídeo), o atacante Thiago Ribeiro ainda não desistiu de ver o Santos na briga por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. O jogador, que retornou de suspensão diante dos mineiros, vê o time próximo do G-4, mas acredita que só com uma regularidade maior o Peixe terá condições de se firmar entre os líderes.
- Matematicamente, tudo é possível. Mas tem de ir passo a passo. Se olhar os adversários que estão a frente, a distância não é tão grande. Mas precisamos de regularidade. Vencer umas três, quatro partidas seguidas - declarou.
- Após derrota, Claudinei quer vitórias em clássicos para seguir perto do G-4
- Edu Dracena vê derrota para o Galo 'péssima': 'Não podemos marcar bobeira'
O Atlético-PR, quarto colocado na competição, está oito pontos a frente do Peixe (41 a 33). Para diminuir a diferença, Thiago Ribeiro já está de olho no próximo adversário do Alvinegro, o São Paulo, que soma 27 pontos e está próximo à zona de rebaixamento.
- Tem o clássico agora. Se ficarmos no perde, ganha, empata, não conseguiremos ficar em cima na tabela, que é nosso objetivo - concluiu.
Thiago Ribeiro já disputou 16 partidas pelo Alvinegro, com quatro gols marcados. Ainda sem definir quem vai a campo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Vila Belmiro, o técnico Claudinei Oliveira deve mais uma vez optar pelo atacante.
Por vaga na Libertadores, Thiago Ribeiro quer Peixe regular (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)