Na última quarta-feira não faltaram golaços no futebol brasileiro. O selecionou cinco deles, que concorrem agora ao mais bonito. Teve gol de cabeça, de falta, de bicicleta... Pelo Brasileirão, por exemplo, os torcedores, que compareceram no estádio Heriberto Hülse, tiveram que se contentar com o empate por 1 a 1 entre Criciúma e Atlético-MG, em partida adiantada da 25ª rodada. Mas também tiveram a oportunidade de ver um lindo gol de bicicleta, meio sem jeito, do atacante Lins – o quarto candidato da lista. O Tigre já perdia por 1 a 0 quando o jogador mandou a bola para o fundo da rede no fim do primeiro tempo. André Santos (Flamengo), Edmilson (Vasco), Felipe Bastos (Ponte Preta) e Cícero (Santos) também estão na disputa.
Qual o gol mais bonito da super quarta? Vote!
O primeiro candidato vem da Copa do Brasil. Aos 12 minutos do primeiro tempo, André Santos, do Flamengo, completou de cabeça o toque de primeira de Paulinho no clássico contra o Botafogo e comemorou fazendo o “S” em homenagem a esposa Suellen. Na segunda etapa, Edilson deixou tudo igual. Essa foi a 118ª igualdade na história dos confrontos entre Rubro-Negro e Glorioso
Mais um gol da Copa do Brasil também garantiu vaga na enquete. No duelo contra o Goiás, o atacante vascaíno Edmilson driblou o goleiro e inaugurou o marcador no Serra Dourada. Apesar de sair atrás no placar, o Esmeraldinho conquistou a virada sobre o Vasco: 2 a 1. A vitória foi construído por Walter, de pênalti, e Roni.
Lins marca, e Criciúma empata com o Atlético-MG (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)
O terceiro candidato é da Copa Sul-Americana. No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta venceu o Deportivo Pasto-COL por 2 a 0. Uendel e Felipe Bastos marcaram. O último gol da partida foi muito bonito. No fim da etapa complementar, o ex-jogador do Vasco acertou uma linda cobrança de falta perfeita e deixou completa a noite da Macaca.
Para fechar a lista, outro gol de falta. Desta vez, foi meia Cícero, do Santos, que balançou a rede adversária. Ele salvou o Peixe de perder para o lanterna do Campeonato Brasileiro ao marcar um gol de falta aos 39 minutos do segundo tempo, no empate por 1 a 1 contra o Náutico, na Vila Belmiro.