quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Após empate com lanterna, Claudinei alerta elenco: 'Não pode se abater'


Claudinei Oliveira não ficou nada satisfeito com o rendimento do Santos no empate em 1 a 1 do Santos contra o Náutico, em partida atrasada da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro (veja no vídeo ao lado). Mesmo irritado com a atuação do time, a pior desde que assumiu o Peixe, segundo suas próprias palavras, o treinador fez um alerta ao elenco alvinegro: não quer ver ninguém abatido.


- Não vou expor jamais meu grupo de jogadores. As correções que tiverem que ser feitas serão feiras internamente. Mas uma chance dessas (de vencer o lanterna do Brasileirão, pular para a quinta posição e se aproximar de vez do G-4) a gente não vai ter de novo - adverte o técnico santista.


Embora reconheça o fraco futebol apresentado diante do Náutico, Claudinei Oliveira destacou o fato de que o Santos subiu uma posição na tabela de classificação. Além disso, ele não escondeu o desejo de ver o seu time com outra postura diante do Atlético-MG, no próximo domingo, às 18h30, no Independência, pela 24ª rodada do Brasileirão.



- Subimos uma posição. Vamos enfrentar o Atlético-MG em busca de uma vitória ou de, pelo menos um empate. Não duvido que a gente chegue lá e faça um baita jogo. Mas não pode se abater. Tem que ter personalidade. Não pode se omitir.


Se provocou a ira da torcida, o empate contra o lanterna Náutico não tirou as esperanças do treinador de ver o Alvinegro na Taça Libertadores do próximo ano.


- Estamos a seis pontos do Grêmio. Seis pontos são duas rodadas, e o Grêmio é um time regular. O Santos tem que, rodada a rodada, tentar diminuir a diferença. Isso só será possível com boas atuações e bons jogos - apontou o comandante.


Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)