LANCEPRESS! - 30/09/2013 - 11:35 Santos (SP)
Após a derrota para o Atlético-MG, por 3 a 1, no último domingo, o atacante Thiago Ribeiro pediu "regularidade" para que o Santos possa reagir e seguir na cola do G4. Na opinião do técnico Claudinei Oliveira, essa palavra em questão tem um sinônimo que faz muita falta à equipe no Brasileirão: experiência.
Atuando no Estádio Independência, o Peixe saiu na frente do marcador com gol anotado por Cicinho, mas, sem experiência para segurar o placar, em apenas três minutos levou o gol de empate e, ainda nos 45 minutos iniciais, sofreu a virada com um golaço marcado pelo lateral Marcos Rocha.
- O time é qualificado, mas não temos tantos jogadores experientes como as outras equipes para a reposição de peças. Alguns meninos têm oscilados. O Atlético, por exemplo, tinha Alecssandro e Dátolo no banco. Ou seja: jogadores rodados. Não estou falando de qualidade, mas de experiência - afirmou o treinador.
A falta de maturidade também pode ser observada no desempenho da equipe atuando na Vila Belmiro neste campeonato nacional. Em 12 partidas feitas, o Peixe não conseguiu fazer a "lição de casa", e conquistou apenas cinco vitórias, além de seis empates e uma derrota.
Apesar da preocupação com a falta de experiência, o comandante do Peixe ainda acredita ser possível uma classificação para a Libertadores da América 2013. Atualmente, o Santos é apenas o nono lugar, com oito pontos a menos que o Atlético-PR, último colocado no G4.
- Estamos no mesmo barco, e vamos atrás da vitória sobre o São Paulo (na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Brasileirão) para sair dessa situação - completou.
E MAIS:
> Em derrota 'amarga', Claudinei aponta Mena como destaque positivo do Peixe
> VÍDEO TOP 5: Os golaços da 24ª rodada do Brasileirão
> Atlético-MG vira sobre o Santos, passa o rival e diminui a distância para o G4
> Claudinei mostra insatisfação com Victor Andrade: 'Tudo tem consequência