domingo, 29 de setembro de 2013

Com situação de joias indefinida, Santos busca renovar com Giva


Treino do Santos, atacante Giva (Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa Santos F.C.)Santos quer garantir permanência de Giva, ligado

ao clube até dezembro de 2014 (Foto: Santos FC)


Desde o fim da janela de transferências, o Santos vem tentando renovar o vínculo com suas jovens promessas, já que muitas têm ou tinham contrato somente até o ano que vem. E se o clube já teve êxito nas tratativas com Jubal, Leandrinho, Pedro Castro, Alison e Gabriel Gasparotto, além de adquirir 70% dos direitos econômicos de Léo Cittadini, as conversas com Neilton e Victor Andrade estão complicadas. Até por isso, o Peixe corre para estender a permanência de outra joia: o atacante Giva.


O atacante, de 20 anos, está vinculado ao Santos até dezembro de 2014, mas apenas 20% dos direitos econômicos do jogador pertencem ao Peixe – os demais 80% estão divididos entre as empresas New Soccer Brasil e Marca Sport. De acordo com o vice-presidente e mandatário em exercício Odílio Rodrigues, no entanto, o Alvinegro tem opção de ampliar a porcentagem que detém de Giva, que chegou à Vila em meados do ano passado, e pretende exercer o direito.


– Estamos conversando. Nós temos opção de comprar uma parcela maior dos direitos – resume Odílio, afirmando que Giva é o único da nova safra de Meninos da Vila com quem o Santos conversa, no momento, sobre renovação.



Em contrapartida, a situação de Neilton e Victor Andrade é mais delicada. O primeiro, com proposta do Sevilla, da Espanha, está ligado ao Santos até maio, mas pode não ficar na Vila Belmiro. Já com o segundo, cujo relacionamento com a diretoria santista está estremecido após não ter viajado para a Ásia com o elenco sub-23, as negociações sequer avançaram – ele tem contrato até outubro e multa rescisória de R$ 150 milhões.


A situação de outra joia da nova geração santista, Gabriel, é mais tranquila. O atacante, de 17 anos, tem vínculo até setembro de 2015. O jogador está com a seleção brasileira sub-17 participando do último período de treinos antes do Mundial da categoria.