segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cavalieri fecha gol do Flu e tem defesa entre as melhores da rodada. Vote!


Ao todo, foram 32 gols em 10 jogos. A 24ª rodada do Brasileirão teve uma alta média de gols – 3,2 por partida –, mas isso não significa que os vilões não tenham dado as caras. Neste fim de semana, os goleiros também fizeram lindas defesas, e o selecionou cinco delas. O primeiro candidato é Diego Cavalieri, do Fluminense. Em jogo sem muito brilho, o Tricolor venceu por 2 a 1 o Goiás, de virada, no Serra Dourada, e ampliou sua série invicta para sete partidas (quatro vitórias e três empates). Um dos grandes destaques da partida foi Cavalieri, que salvou o Flu duas vezes. O primeiro lance aconteceu aos 29 minutos de jogo, quando Roni fez jogada individual, driblou Edinho e na hora do chute foi abafado pelo goleiro tricolor. Lauro (Ponte Preta), Marcelo Lomba (Bahia), Aranha (Santos) e Giovanni (Atlético-MG).


Quem foi o vilão do fim de semana? Vote!


Com show de Gilberto, e um primeiro tempo perfeito, a Portuguesa goleou o Corinthians por 4 a 0 na tarde do último domingo, no estádio Morenão, em Campo Grande (MS), para confirmar reação no Campeonato Brasileiro e complicar ainda mais a situação do Timão, que ainda perdeu um pênalti com Guerrero na partida. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o atacante bateu no canto direito de Lauro. O goleiro da Macaca se esticou todo e conseguiu evitar o gol do Corinthians, que está perto de completar um mês sem vitória.


O terceiro candidato é Marcelo Lomba , do Bahia. A equipe baiana empatou com o Vasco sem gols, no último domingo, na Fonte Nova. O resultado pouco modificou a situação das duas equipes na tabela. O Bahia, aliás, chegou ao quinto jogo de invencibilidade na competição, graças ao grande desempenho de Lomba. Aos 10 minutos de jogo, por exemplo, Dakson roubou bola no meio-campo, viu o goleiro adiantado e tentou encobrí-lo. O arqueiro conseguiu dar um tapa na pelota e botou para escanteio, fazendo uma linda defesa.


DIego cavalieri fluminense vasco brasileirão (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)DIego Cavalieiri faz linda defesa em vitória do Flu sobre o Goiás (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)


Sem Ronaldinho Gaúcho, que não joga mais nesta edição do campeonato, o Atlético-MG se impôs no Independência e venceu o Santos por 3 a 1, de virada. Os dois times tiveram propostas parecidas, com muita ofensividade e busca contínua do ataque. O primeiro lance perigoso aconteceu aos 5 minutos do primeiro tempo. Bruno Peres errou um passe próximo da grande área, e Josué, de primeira, arriscou de longe. O goleiro Aranha se esticou todo e mandou a bola para escanteio.


E para fechar a lista, o lance protagonizado pelo goleiro Giovanni, do Atlético-MG. No mesmo jogo, aos 19 minutos, Bruno Peres avançou pela direita, marcado por Fernandinho, e cruzou para a grande área. Cícero apareceu e finalizou, mas o goleiro do Galo fez grande defesa.


Banner Premiere FC Brasileirão 2013 (Foto: Divulgação)