segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Léo Figueiredo: Montillo fez mais falta ao Santos do que Ronaldinho ao Galo


Atlético-MG e Santos se enfrentaram neste domingo no Independência, em Belo Horizonte, sem os seus protagonistas. Machucados, Ronaldinho Gaúcho e Montillo não foram a campo, e na avaliação do comentarista do SporTV Léo Figueiredo, o time paulista sentiu mais a ausência do seu camisa 10. O Galo venceu por 3 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro (assista ao vídeo).


- O Montillo acabou fazendo mais falta para o Santos, porque é um time cheio de coadjuvantes. Isso ficou bem claro. O Claudinei tentou montar um Santos espelhado no Atlético com três meias, o Renato Abreu jogando no meio, o Cícero por um lado e o Cicinho mais avançado pelo outro - destacou.


Segundo o comentarista, o Peixe sentiu a ausência não só de Montillo, mas de alguns de seus garotos, como Neílton, que foi deixado fora do jogo após não renovar seu contrato que vai até o meio do ano que vem, e Victor Andrade, que irritou a diretoria depois de se recusar a participar de uma excursão à Ásia com o sub-23.


- O Claudinei botou o time todo para frente, o Renato Abreu não foi bem no jogo, e aí ele colocou o Willian José e passou a ter um centroavante, com o Thiago Ribeiro e o Giva jogando abertos. O Santos tentou pressionar o Atlético-MG, mas falta o protagonista, falta o Montillo, que ainda não foi no Santos o que foi no Cruzeiro, mas que tem bola para isso. Falta o Thiago Ribeiro talvez assumir essa posição, falta resolver a situação do Neílton, que faz muita falta ao time do Santos, e a situação do Victor Andrade. O Santos precisa dos seus garotos.


O Peixe chegou a sair na frente, com Cicinho, mas o Atlético-MG virou ainda no primeiro tempo, com Luan e Marcos Rocha. Na etapa final, Alecsandro ainda marcou o terceiro do Galo na vitória por 3 a 1. Os times voltam a campo no meio desta semana. Na quarta-feira, às 21h50, o Santos faz o clássico com o São Paulo na Vila Belmiro. O Galo joga no dia seguinte, em partida atrasada da oitava rodada. A equipe recebe a Ponte Preta, às 19h30, mais uma vez no Independência, em Belo Horizonte.