sábado, 28 de setembro de 2013

Parceiro de empresário Jorge Mendes, Deco se torna agente e mira revelações brasileiras


Eduardo Mendes e Guilherme Abrahão - 28/09/2013 - 07:03 Rio de Janeiro (RJ)


Deco - Treino do Fluminense (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)


A visita de Deco ao Cruzeiro, na quarta-feira, foi a segunda de uma agenda do ex-jogador que prevê ainda reuniões com Corinthians e Santos. Antes, ele já havia se encontrado com dirigentes do Vasco. O motivo: investimento na compra de percentual de jogadores de base dos clubes.


Na Toca da Raposa 2, Deco esteva acompanhado do empresário Mauro Azevedo, que agenciou a carreira de Roger. O ex-meia, inclusive, foi o responsável por apresentar as partes. O advogado Bichara Neto também os acompanhou.


RELEMBRE:


>Após lesão, Deco anuncia a aposentadoria

>Ex-jogador Deco é punido por caso de doping

>No Fluminense, Deco somou mais desfalques do que jogos


Parceiro do empresário português Jorge Mendes, Deco, que dá os primeiros passos como agente, funciona como um braço da empresa para o mercado sul-americano com ênfase nos jovens do Brasil.


Assim como fazem os grupos no país que tornam-se sócios dos clubes nos direitos econômicos dos jogadores, Deco será o responsável por mapear e negociar a compra de parte destes direitos.


No caso do Cruzeiro, um dos jogadores que estão na relação de destaques brasileiros visados por Jorge Mendes é o volante Lucas Silva, de 20 anos, uma das revelações da Raposa neste Campeonato Brasileiro.


Com um cartel que conta com os principais jogadores do mundo, entre eles o galáctico Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Jorge Mendes estreitou relações com os dois novos ricos do futebol francês: PSG e Mônaco. E os dois clubes estão observando os talentos do Brasil nesta temporada por meio de Jorge Mendes e dos colaboradores dele.


DECO EXPLICA EMPRESA


Após a aposentadoria, Deco resolveu aceitar o convite do empresário, Jorge Mendes, para ajudá-lo na captação de talentos e jogadores no Brasil, trabalhando ao lado do também ex-jogador e amigo, Luizão. Segundo o luso-brasileiro, a GestiFute, empresa de Mendes, trabalha com jogadores, enquanto a Polaris Sport, onde o irmão Lúcio de Araújo trabalha, cuida do marketing.


– São ambas empresas do Jorge Mendes, mas que não possuem uma ligação quando o assunto é captação de jogadores. A GestiFute trabalha empresariando e a Polaris cuida do marketing. O Lúcio trabalha nesta parte de marketing, enquanto eu e o Luizão ficaremos responsáveis no Brasil por representar a GestiFute – explicou ao LANCE!Net.


A GestiFute, ainda possui negócio com a base do Fluminense e negociou dois jogadores para o futebol europeu: o lateral-direito Fabinho, vendido a um grupo de empresários e o lateral-esquerdo Fernando, que foi para o Paços Ferreira, de Portugal. Além deles, o volante Willian, que está integrado ao elenco profissional tricolor, tem 10% de seus direitos econômicos pertencentes a empresa de Jorge Mendes.