Retorno de Montillo é comemorado por elenco
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Afastado dos gramados desde 28 de agosto, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela Copa do Brasil, Montillo deve ser a principal novidade do Santos no reencontro com os gaúchos, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, outra vez na casa tricolor. O técnico Claudinei Oliveira, que decidiu poupar o argentino contra o Botafogo, no domingo, para que pudesse tê-lo 100% diante dos gremistas, não esconde o quão importante é o meia para o elenco.
- O Montillo qualifica a nossa equipe. Jogamos sem ele, Alan Santos e Giva (contra o Botafogo). Quando ficamos sem três ou quatro jogadores, perdemos em termos de experiência. Nem tanto em qualidade, mas em experiência – divagou.
Outro que destacou a importância de Montillo foi o zagueiro Edu Dracena.
- Acho que quanto mais jogadores importantes nós tivermos à disposição, melhor. O Montillo é o cara que pensa, enfia bem as bolas. A presença dele será importante para buscarmos a vitória contra o Grêmio – destacou, citando também o provável retorno de Arouca à equipe titular, já que o volante, que se recuperou de uma lesão na coxa direita, atou apenas alguns minutos na derrota para o Botafogo, por 2 a 1, na Vila Belmiro.
Com a volta de Montillo, o experiente Renato Abreu deve ir para o banco de reservas. Assim, o possível Santos que encara o Grêmio terá: Aranha; Rafael Galhardo (Cicinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Edu Dracena, Durval e Eugenio Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Gabriel. Após 20 jogos, o Peixe ocupa o nono lugar do Brasileirão, com 28 pontos.
