sábado, 19 de outubro de 2013

Técnico mira aproveitamento de 70% e exige comprometimento no Santos


Claudinei Oliveira já estabeleceu a meta do Santos para as últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro. O técnico do Peixe quer que o time consiga 70% de aproveitamento nos próximos compromissos na competição. Para isso, exige comprometimento do elenco alvinegro.


- Acho que temos que encaixar um aproveitamento de 70% para brigar por algo em cima. Mas não depende só da gente. Para nós, o plausível seria um hipotético G-5 - diz o treinador, que não esconde a torcida para que um dos quatro times do G-4 vença a Copa do Brasil e abra uma vaga na Taça Libertadores para o quinto colocado do Brasileirão.


Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Claudinei quer aproveitamento de campeão nas últimas rodadas (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos)


A meta estabelecida por Claudinei Oliveira não é das mais fáceis. Em 29 rodadas, o Santos possui um aproveitamento de 46%. Além disso, no primeiro turno a equipe conquistou apenas 14 dos 27 pontos disputados contra Náutico, Corinthians, Cruzeiro, Vasco, Bahia, Vitória, Fluminense, Atlético-PR e Goiás, seus adversários nas últimas nove rodadas da competição.



Para superar as expectativas, driblar o retrospecto recente e alcançar o objetivo estabelecido, Claudinei Oliveira cobra empenho dos seus comandados e faz um alerta.


- Espero que tenham o mesmo comprometimento e a mesma entrega em todos os treinos como eu tenho. Mas não estamos nem matematicamente fora da Libertadores, nem livres do rebaixamento.


A trajetória rumo aos 70% de aproveitamento tem início neste sábado, quando o Peixe enfrenta o Náutico na Arena Pernambuco, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro é o atual nono colocado da competição, com 40 pontos. O Timbu, por sua vez, é o laterna, com apenas 17. No primeiro turno, os dois times empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro.