LANCEPRESS! - 10/10/2012 - 23:22 Rio de Janeiro (RJ)
Autor do segundo gol na vitória santista sobre o Botafogo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão, o atacante Miralles comemorou o fim do jejum do Peixe - que não ganhava no Brasileirão desde o dia 16 de setembro, quando bateu o Coritiba - mas mostrou sinceridade e ressaltou que o Peixe poderia ter saído com um resultado pior se não fosse a boa atuação do goleiro Rafael e a falta de pontaria dos cariocas no primeiro tempo.
Os donos da casa massacraram o Alvinegro no primeiro tempo, colocaram duas bolas, mas não conseguiram abrir o placar. Sorte do Santos, que melhorou depois do intervalo e conseguiu os três pontos.
- Estou feliz, pois o time fez um bom jogo. Para ser sincero, tivemos sorte no primeiro tempo, quando o Botafogo jogou muito bem. Muricy encaixou a equipe no segundo tempo - analisou o argentino, que em 11 jogos pelo Peixe marcou três gols.
Isolado nos 45 minutos iniciais, Miralles quase não pegou na bola. Na etapa final, no entanto, mesmo com três volantes, o Santos passou a criar mais e as chances foram aparecendo.
- As vezes não passa só pelo atacante, todo time tem de aproximar, jogar... No segundo tempo todo time se aproximou, chegou, teve chance para fazer mais e jogou muito tranquilo.
Quem também comentou a mudança de postura do time foi o volante Henrique, que entrou aos 37 do primeiro tempo e ajudou na recuperação alvinegra.
- No primeiro tempo nosso time foi muito abaixo, errando muito, dando espaço para eles jogarem. Depois mudamos a maneira de jogar, quisemos vencer e merecemos o resultado.