domingo, 21 de outubro de 2012

Contra a Ponte, Santos busca maior invencibilidade do ano


Muricy Ramalho no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Time de Muricy pode chegar a sete jogos invicto

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O Santos não tem mais grandes objetivos no Brasileirão, mas o confronto deste domingo contra a Ponte Preta, às 18h30m, no estádio Moisés Lucarelli, pela 32ª rodada, pode marcar um feito importante. Se ao menos empatar com a Macaca, o Peixe chegará a uma sequência de sete jogos invictos na temporada, algo inédito até então.


Por duas oportunidades, o Alvinegro conseguiu ficar sem conhecer uma derrota em seis partidas neste ano, assim como ocorre agora. Para ter êxito na missão, o time contará com Neymar, liberado para atuar após vitória santista no STJD, entidade que concedeu efeito suspensivo feito pelo Peixe.


Desde que conquistou o título da Recopa Sul-Americana, ao bater a Universidad de Chile, por 2 a 0, no dia 26 de setembro, o Santos não perdeu mais. Diante de Grêmio, Internacional e Atlético-MG, a equipe empatou. Além deles, o Santos venceu o Botafogo e Vasco, respectivamente.


Parte do sucesso recente é a efetivação do esquema com três volantes pelo técnico Muricy Ramalho. O treinador tem usado nas últimas partidas a formação e com a manutenção do trio Adriano, Henrique e Arouca, o time aparentemente se encaixou. Assim, o provável Santos terá: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Neymar e Miralles.